Rakim diz que permanecer underground é a maior realização de sua carreira

Em uma entrevista à UBATT.Tv, Rakim diz que até pensou em passar para um lado mais pop, mas felizmente, ele decidiu continuar atendendo aos fãs mais underground.

Olhando para trás, pode ser meio difícil para os fãs de Hip Hop imaginarem o Rakim usando um terno todo brilhoso cantando “Running Man” com uma música de R&B de fundo, mas o cara, considerado em alguns círculos como o maior MC do Hip Hop, disse que se sentiu tentado a mudar para um estilo mais comercial do Hip Hop.

“É um lance onde você vê muita gente mudando pelo dinheiro”, explicou Rakim em entrevista à UBATT.TV. “Especialmente quando eu estava no auge da minha carreira, muitos artistas tiveram que fazer uma escolha. Eles continuariam underground ou mudariam? Eu escolhi continuar underground e costumava ficar me perguntando se tinha escolhido certo.”

Hoje, Rakim tem um disco de platina. Paid In Full de 1987 foi certificado como disco de platina anos depois do seu lançamento. De acordo com a Recording Industry Association of America, ambos Follow The Leader The 18th Letter são discos de ouro. Segundo os fatos, a coisa mais próxima que Rakim tem de uma mudança de estilo, é o single da Jody Watley, “Friends”, de 1989 e ele era só um convidado. Esse single ficou em 9º lugar na lista da Billboard.

“Quando eles me disseram que eu tinha ganho o prêmio de maior MC, eu achei que fosse da The Source magazine ou da XXL. Foi tipo, ‘ok, eu fiz algo certo.'” Na sua edição de 1999 a, agora fora de circulação, seção Vibe da revista Blaze, classificou Rakim como o maior MC de todos os tempos.

Você pode assistir a entrevista na íntegra logo abaixo:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s