Especial de fim de ano: Meus 10 álbuns favoritos – Maurício (CissoR)

Chegou a minha vez de postar o top 10 de álbuns que eu mais curto. Todo mundo sabe que não é uma tarefa fácil, mas também não é tão complicada. Os álbuns não estão necessariamente na ordem que eu mais gosto.533053_514527171894683_598165514_n

Bom, eu não tenho o que falar de mim. Não faço nada de interessante, só escrevo aqui pro Raplogia mesmo. Meu nome é Maurício Rocha, conhecido como CissoR, tenho 17 anos, moro em Gravataí (RS) e esses são os meus álbuns favoritos:


2Pac, All Eyez On Me


O quarto álbum do Pac é uma das melhores coisas que eu já ouvi, se não a melhor. Eleito como o maior de todos pela maioria, 2Pac lançou All Eyez On Me em 1996. Eu só tinha 2 meses de vida na época, mas desde que eu ouvi pela primeira vez, se tornou uma das minhas coisas favoritas. Sempre ouço umas duas vezes por mês.

A Tribe Called Quest, The Love Movement

Os pioneiros no rap altenativos, ATCQ liberou o “The Love Movement” em 98. Com batidas maneiras demais e um ritmo diferente, The Love Movement me encantou. Não tem como não gostar de “Find a Way”. Sério! O álbum é todo nesse ritmo de “Find a Way”, Por isso que ele ta entre os meus favoritos.

Big Punisher, Capital Punishment


Clássico dos clássicos. Com todo o seu tamanho, Big Pun estava afiado demais nas rimas, ficou impossível não botar esse álbum no meu top 10. Com músicas clássicas, Pun entrou pra história do rap como um dos maiores MC’s de todos os tempos. Não só pelo o seu tamanho.

Ice Cube, The Predator

Um dos melhores rappers de todos os tempos não poderia ficar de fora dessa lista. The Predator é um clássico. Rimas, batidas e o tema: tudo se encaixa perfeitamente.  Quem não conhece “It Was a Good Day”? Ou “Check Yo self”? Um dos meus favoritos rappers e um dos meus álbuns favoritos.

Blackstar, Mos Def & Talib Kweli are Blackstar


Se juntarmos Mos Def (Yasiin Bey) e Talib Kweli, automaticamente vai sair coisa boa. O Blackstar foi uma dessas coisas. Desde quando eu ouvi esse álbum, nunca mais saiu dos meus players. As rimas de Mos Def e Talib Kweli se encaixam perfeitamente nas batidas. Para mim, este álbum é um clássico.

Nas, Illmatic

Esse álbum deveria estar em todos os top 10 do Raplogia e do mundo. Um dos melhores álbuns de todos, se não o melhor. Representa o que o rap tem de melhor. Nem preciso falar muito desse álbum. Todo mundo conhece (pelo menos deveria). Clássico!

Notorious B.I.G., Ready to Die


Ready to Die é uma obra prima do Biggie. Todas as faixas se encaixam. O flow, as rimas, a história,as batidas, tudo se encaixa. Tem tanto som bom, que fica difícil escolher o melhor do álbum. Mais um álbum que não saí do meu player.

Big Boi and Dre present… OutKast

O OutKast tem tanto som que eu gosto, que ficou difícil escolher um álbum só. Eu preferi escolher o primeiro greatest hits deles, já que junta músicas dos 4 álbuns. 3 Stacks é um dos meus rappers favoritos. Todo trabalho que ele faz é bom. Quando ele lançar o álbum solo dele, eu poderei morrer feliz.

Shawlin, Orquestra Simbólica

Eu queria botar um álbum nacional na minha lista, dai entre tantos bons eu escolhi a Orquestra Simbólica do Shaw. Mesmo lançado recentemente, esse álbum me agradou demais. Shaw ta afiado demais nas rimas e no tema que tratou durante o álbum. Shawlin é um dos melhores rappers nacional e esse álbum não poderia ficar de fora desta lista.

Wu-Tang Clan, Enter the Wu-Tang (36 Chambers)

Acho que essa foi a parte mais difícil do post. Escolher só um álbum da Wu-Tang é muito difícil. Escolhi ficar com o primeiro, que é o que mais me agrada e que não sai do meu player. Bom, Wu-Tang dispensa apresentações. Wu-Tang foi o que me fez gostar de rap. Desde que ouvi esse álbum, sempre quis ouvir mais e mais de rap.

11 Respostas para “Especial de fim de ano: Meus 10 álbuns favoritos – Maurício (CissoR)

  1. Foi a lista que talvez mais me agradou, muito bom o seu gosto parabéns e também pelo trabalho, gosto muito desse blog continuem assim. Peace.

  2. Acho que meu gosto de álbuns ate bateu um pouco com o do Fred e os dos produtores tenho o kanye em comum com todos.
    Merry xmas nigga !

  3. A melhor lidta ate agora disparada,ta o pac ,o big e o pun os tres melhores,so faltou um album do eminem ja q ele tem 3 albuns classicos,mais num top 10 smpre acaba faltando algum,entendo.o que n entendi eh q ate agora em nehuma lista ta um album do racionais mcs e do sabotage,isso eu n consigo entender,ja q os 2sao tao bons qt os americanos,na verdade so mais racionais e sabotage

    • Valeu, mano! Alguns tiveram que ficar fora, mas se fosse mais de 10, Eminem, Sabotage e Racionais estariam nela. Eu pensei em por o do Racionais, mas como não tenho muito costume de escutar ele, preferi botar o do Shawlin que eu ouço mais.

      • eh entendo, boa lista mano a melhor ate agora,bom gosto musical,vc foi o uncico a por o album do big pun,acho esse album do pun um dos melhores de tds muito foda,new york tem dois reis biggie e pun.paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s