“Me sentia em uma prisão,” diz ex-rapper da Cash Money Records

Mikkey-Halsted

Antes referência entre gravadoras no cenário musical do Rap, hoje a Cash Money está sendo quebrada aos poucos. Seu principal artista desde os anos noventa, Lil’ Wayne, se desentendeu com o seu mentor Birdman e com Slim, fundadores da gravadora, por falta de pagamentos e por adiarem o seu disco Tha Carter V. Mas essa era só a ponta do iceberg. Baby teve seu nome vinculado a possível tentativas de assassinato à Lil’ Wayne e agora um antigo artista do selo falou sobre como era a vida por lá e o comportamento do magnata em relação a grana.

Mikkey Halsted é um rapper de Chicago que esteve vinculado à gravadora de New Orleans no meio da ultima década. Na mesma entrevista em que revelou que Kanye West quase assinou com a Cash Money, o rapper discutiu métodos de trabalho do selo e revelou algumas normas que era obrigado a seguir.

“Nós não estávamos no mesmo nível criativamente falando e ele estava tentando fazer coisas que eu não estava querendo fazer. Eu usava Polo, mas eles queriam que eu usasse apenas camisetas brancas e Reeboks. Me sentia em uma prisão. Tentei explicar como um rapper no meu estilo trabalhava, falando como as coisas eram de onde eu vinha. Por que você assinaria comigo e tentaria fazer eu soa como um artista de New Orleans? Não posso ir para a casa e estar com meus amigos mudando o que sou. Ele até deu a idéia de eu fazer tatuagens no meu pescoço, eu não iria fazer essa parada.”

Hoje conhecido como um magnata do cenário, Birdman sempre teve um comportamento diferente quando se tratava de dinheiro segundo Mikkey, sobrava até ara a família do fundador do selo

“Eu vi Baby com uma quantia entre 50.000-100.000 espalhados na cama e familiares dele vindo pedir dinheiro para ir ao McDonalds. Ele dava uma nota de dez e ainda pedia o troco. Esse era o tipo de pessoa que ele era. Vi negócios muito ruins por lá, e você sabe, isso é tudo que eu posso falar sobre isso… até eu receber minha grana.”

Mikkey deixou cerca de 75 músicas gravadas na Cash Money. A gravadora não as devolveu, deixando arquivadas até hoje. O rapper acredita que o selo o deve uma quantia considerável de dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s