Review: Del the Funky Homosapien e o seu ótimo projeto 3rd World Vision

cover

A principal parte do lendário grupo Hieroglyphics está de volta com um projeto extremamente brasileiro. O rapper Del the Funky Homosapien lançou o álbum 3rd World Vision, que junta inúmeros artistas brasileiros (Gorila Urbano, PG, BNegão, DJ Nuts, Espião, Ogi e Jorge Du Peixe) em um projeto com bastante influência da nossa música.

Sem título

Del em show do disco, organizado pela Öus Brasil no SESC Jundiaí. Via @delhiero.

Del the Funky cuidou de toda a produção do disco, e usou todo o seu conhecimento para deixar o projeto bem tupiniquim. O rapper, porém, aparece apenas em quatro das dez faixas, uma delas se trata de um interlúdio e em outra ele rima em português. Ou seja, dá para considerar 3rd World Vision um projeto nacional feito por um artista internacional que tem a música como algo muito além de um negócio. Nota-se que para o desenvolvimento do projeto, houve um grande estudo para deixá-lo bem original, e isso deu muito certo.

del

Foto por @Parteum

3rd World Vision traz diversos sotaques e estilos. Em um mesmo som (Círculo da Vida), pode-se ouvir artistas de diferentes partes do mundo – Del e Ladybug Mecca rimam em português na faixa – passando realidades que se assemelham e são conectadas pela cultura que fazemos parte. Rodrigo Ogi é um dos artistas de destaque do projeto, lançando dois versos carregado com ótimos flows e rimas poderosas. Nos deixa mais ansiosos pelo lançamento de RÁ! no próximo dia 2 de Outubro. Jorge Du Peixe é outro destaque, participando de duas faixas, o membro da Nação Zumbi traz uma experiência essencial para o projeto. Mesmo citando os dois como principais destaques, cada artista tem um espaço parecido para mostrar o seu trabalho. Esse fato traz ao disco uma saudável competição a qual os ganhadores somos nós. O conjunto do disco funciona muito bem, aliando boa produção com rimas ao ponto e bastante espertas.

Se você ainda não ouviu 3rd World Vision, dá uma visitada no site Só Pedrada Musical e tenha uma experiência bastante diferente e original quando se trata de Rap nacional, Hieroglyphics, e musicalidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s