Bring It Back: KRS-One, The Last Emperor, Zack de la Rocha – C.I.A. (Criminals In Action)

rawkus-1998

Hoje o Bring It Back nos transporta direto para o ano de 1998, ano em que a gravadora Rawkus Records estava colhendo os frutos da sua primeira coletânea, Soundbombing, lançada um ano antes. Lotada de talentos, a gravadora foi uma das mais influentes do cenário underground americano até meados da última década – esperem post sobre ela – e estava aproveitando todo o seu plantel em coletâneas que ganhavam as ruas.

Lyricist Lounge, Volume One foi a segunda compilação da gravadora, sendo um cd duplo contendo treze faixas cada com artistas que cruzavam os Estados Unidos, indo de Mos Def até Jurassic 5. Esse projeto traz uma icônica faixa C.I.A. (Criminals In Action) que conta com a lenda do Bronx, KRS-One, o vocalista do Rage Against The Machine, Zack De La Rocha e o prata da casa, Last Emperor, rapper em que a Rawkus via como uma grande promessa, chegando a até assinar com a Aftermath de Dr. Dre e sendo dispensado logo após desentendimentos com o A&R da gravadora.

Em três versos os artistas questionam a posição do governo perante a batalha de drogas, citando a CIA e o fato da organização ter traficado drogas para financiar guerras durante os anos 70, 80, e 90, logo no refrão. “Você diz que eu vendo crack/Mas você fazia isso,” rimam em coro os três artistas. Na época, trazer a combinação letal de KRS-One, um dos maiores MCs da história com Zack De La Rocha que estava estourando com a sua banda RATM, foi um acerto e tanto. O corte de The Enemy de Big L deu um toque e tanto no meio da faixa.

Quer nos ajudar a melhorar a sua experiência no Raplogia? Responda o questionário e dê sua opinião sobre o site!

Uma resposta para “Bring It Back: KRS-One, The Last Emperor, Zack de la Rocha – C.I.A. (Criminals In Action)

  1. Pingback: Garimpando #5: 20 anos de Rawkus Records | Raplogia·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s