MC Vinição apresenta olhar sobre sua comunidade no primeiro videoclipe da sua carreira

Vinição - Divulgação 2015 - ©Pablo Bernardo (1)

De volta aos palcos em 2015, o MC Vinição lançou dia 29 de setembro, em seu canal no YouTube, o videoclipe da faixa “Minha vez, minha quebrada“. Com direção de Pablo Bernardo, o clipe tem como cenário o Aglomerado Morro das Pedras, em Belo Horizonte, quebrada onde Vinição nasceu e se criou. Aos 23 anos, ele prepara seu trabalho de estreia e o single fará parte do EP “Essa Fita Memo“, com lançamento programado para o final de 2015.

Formado nas batalhas de versos livres, Vinição despontou como improvisador no palco do Duelo de MCs, com apenas 16 anos de idade, ainda em 2007. Contemporâneo de nomes como Douglas Din, Kdu dos Anjos, Pedro Vuks e tantos outros, ele soma importantes conquistas no campo das disputas improvisadas, estando entre os maiores colecionadores de vitórias do encontro que ocupa periodicamente o centro de BH há oito anos. Nesta caminhada breve, mas muito intensa, Vinição já integrou projetos importantes e pisou em grandes palcos Brasil afora. Com destaque para suas participações no primeiro volume da coletânea “O som que vem das ruas” (2011), nas duas edições do projeto “Família de Rua na Estrada” (2011 e 2013) e nas finais da “Liga dos MCs“, no Rio de Janeiro, em 2010.

Na música de estreia do seu EP solo, Vinição chega muito bem acompanhado e conta com a produção musical de Coyote Beatz, beatmaker belo-horizontino que já trabalhou com Emicida, Rashid, Kamau e outros artistas do rap brasileiro. Depois de se fazer conhecido no país inteiro como um dos mais importantes improvisadores do Hip Hop nacional surgidos nos últimos anos, o mestre de cerimônias, local da zona oeste de BH, volta às suas raízes e apresenta o Morro das Pedras ao mundo nas linhas de “Minha Vez, minha quebrada”.

Para saber mais:

https://www.youtube.com/vinicaooficial
https://soundcloud.com/vinicaooficial

https://www.instagram.com/vinicaooficial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s