Raplogia Tape #14: Straight Outta Fortaleza

54994e8688500fd90a932dbcc271cc87

Recentemente, em nosso Facebook, ocorreu um sorteio em que o prêmio foi participar da coluna Raplogia Tapes. Dessa vez o nosso leitor, Eduardo Xavier, natural de Fortaleza, foi quem levou. Eduardo escolheu dez faixas para a sua tape e você pode ouví-las no player abaixo e conferir o que o leitor falou sobre cada uma delas. Essa competição nos abre portas para novas publicações do tipo, então, não deixe de nos acompanhar no Facebook.

Rolou uma promoção para alguém escrever o Raplogia Tapes, ganhei a mini-competição e estou aqui.

A missão é difícil, gosto de muitas músicas, escolher poucas entre várias é complicado. Mas difícil mesmo é viver em Fortaleza e esse é o mote pra Tape que segue. Eu tô correndo numa cidade quente, quente em vários aspectos: as bocas, os bailes, as praias, os rolês com meus amigos… Mas como diz um som antigo:

“Eu já caí no chão, só que me levantei
Eu faço meu sistema, eu dito a minha lei“

E com esse sentimento eu sigo, atravesso a babilônia todo dia entre os devaneios e os aperreios que só quem é de lá sabe como acontece. E em cada hora tem um som, um feeling, uma vibe, enquanto a vida acelera eu ouço muitos beats. Vou dar uma ideia rápida sobre a escolha das músicas, então apertem o play e sigam a leitura.

1. Causa e efeito – MV Bill

Curto esse som porque, alem de fã do Bill, eu também acho esse som um dos mais completos e fodas. Tenho MV Bill como uma das minhas maiores referencias no rap e é o rap que tem me trazido constante evolução.

2. Bom dia – Xavier

É uma musica minha mesmo e gosto dela não por ser minha, mas pelo que me proporcionou. É uma da que mais recebeu elogios e eu, particularmente, acho que tem uma boa vibe. É um bom som pra ouvir e dar umas viajadas, refletir, curtir o dia , enfim, me traz uma energia boa.

3. Beautiful – Snoop Dogg (part. Pharrell)

Outro som que tem um astral alto. Quem escuta tem que dar aquelas famosas ” balançadas na cabeça”. E Snoop Dogg é uma das minha referências , esse é o som que escolho dele , um dos que mais ouço.

4. Enquanto Num Vim – Costa a Costa

É um som que tem muito a ver comigo, até porque eu também tô “caçando a grana pro meu disco sair”, mas enquanto não vem eu tô curtindo a vida, fazendo sons, cumprindo a missão. Fazendo aqueles que talvez sejam os meus primeiros e últimos sons.

5. Caminhada – Elementos Suspeitos

É um daqueles sons que eu ouço e fico pensando na vida, nas mudanças. E cada vez que dou essas paradas pra pensar, sinto que algo mudou. Elementos Suspeitos figura na pasta de “melhores musicas que já ouvi na vida”.

6. Plano de Voo – Criolo (part. Síntese)

Esse aqui eu posso ouvir 500 vezes que me arrepio as 500 vezes. Deixa até sem palavras pra explicar. É uma daquelas musicas que tem poderes indescritíveis.

7. Position of power – 50 Cent

Simplesmente por ser fã desse cara e por esse som ter marcado uma certa época da minha vida. Quando eu começava e escrever uns sons, pegava essa instrumental e só conseguia escrever algo que me deixasse ” satisfeito” se fosse nela. Hoje o lance é mais natural rs.

8. Enxamiou – DNR

Um dos que mais ouço do rap cearense, considero muito o grupo e esse som também tem alguns poderes , é um conjunto, vivi recentes momentos marcados por essa música. Salve a todos da Zona Norte de Sobral!

9. Fortal sem cena – Treze9zero

Fala muito sobre minha cidade. Som de uns irmãos meus, que cantam uma Fortaleza onde o clima é tenso e não se pode fazer muita cena. 1390 representa, eu não poderia deixar de fora.

10. Morra bem, Viva rápido – Don L

Esse som me dá sede de crescer!

2 Respostas para “Raplogia Tape #14: Straight Outta Fortaleza

  1. Adorei a ideia e a coletânea! E a primeira música que ouvi (e gostei!) foi a Bom Dia do Eduardo Xavier, até pra prestigiar o trampo de um leitor do Raplogia. Gostaria muito de participar também, posso? Caso sim, me passem as instruções que eu envio as músicas e os comentários sobre elas.

    • Demoramos a responder, bro, porque ainda estávamos planejando como funcionaria. Cá estão todas as instruções. Abraço, Herax!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s