Vince Staples fala sobre violência e gangues

vincestaples

O rapper de Long Beach tomou uma posição para falar de seu envolvimento com gangues no passado em entrevista para o jornal britânico The Guardian. Membro dos Crips durante alguns anos em sua adolescência, Vince hoje busca tirar todo o glamour imposto pelo sistema na cultura de gangues.

“Comecei a entrar em gangues pois queria matar pessoas. Queria machucar pessoas. Não havia razão. Era sede por sangue, a mesma razão que pessoas entram no exército, porque eles querem matar. Um leão não tem desculpas para matar ninguém, ele mata porque ele quer,” disse o rapper de 22 anos.

Para ele, o sistema realmente criou a cultura das gangues. Mas que esse assunto não se trata só de uma questão racial.

“É também uma questão de classe social. Quando a parada vai acontecer, os brancos que vivem em vizinhanças de negros são vistos como negros pelos agressores. É um choque de culturas. O dinheiro muda tudo.”

Staples também falou sobre questões como brutalidade policial e incidentes que passou no local onde mora hoje, Orange County, na Califórnia.

“Fui parado sem carteira de motorista dias atrás e os policiais falaram para eu ‘Dirigir com cuidado, e ficar seguro.’ Se eu estivesse em Long Beach, eles iriam me parar e me mandar para a cadeia. Você não precisa fazer nada para ir preso. Quando eles querem te pegar, eles irão.

“Como alguém que foi taxado como criminoso por toda a sua vida, eu sei porque a polícia está com medo,” finalizou o rapper.

Vince Staples lançou no meio do ano o seu álbum de estreia, Summertime ’06, que foi muito bem recebido pela crítica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s