Conheça o trabalho do grupo Sipam

11008440_916377108402087_547587562249895727_n (1)

A formação do Sipam, teve inicio em outubro de 2001, no Jardim Icarai,extremo sul de Sao Paulo, com o grupo Revolução Verbal.Onde faziam parte os MC’s Guigo, Maucriado, Luciano e Max, tendo a duração de 2 anos. Em maio de 2003, com a saída de Luciano e Max, houve uma reformulação de conceitos e idéias dentro do grupo, incorporando influências diferentes e com uma nova visão de como sentir e executar o Hip Hop, Guigo e Maucriado formaram o “Suprimento Indispensável para Amantes Musicais” (S.I.P.A.M.). A princípio,com um discurso baseado no gangsta Rap,com o tempo perceberam que poderiam abranger outros temas e metáforas no Rap.

Diversas apresentações e eventos se tornaram palco para o Sipam. Foram os palcos de concreto citados nas musicas , que permitiram ao grupo maturidade para desenvolver seu primeiro trabalho. Em Agosto de 2010, chegava nas ruas o primeiro album do Sipam, o cd homônimo, com a produção de A.G. Soares (Apolo Pentagono) com letras que relatam o cotidiano dos habitantes de São Paulo, de uma maneira simples e direta,além de rimas que demonstram o sentimento pelo hip hop. O grupo seguiu passando por diversos locais como a Casa do Hip-Hop em Diadema, e festas como as consagradas Fya Bun e a Rinha dos Mc’s sempre levando positividade, com flow e um show tido como “rock and roll do rap.”

Mais Que Musica

Em 2012, o Sipam iniciou o projeto do album “Mais Que Musica” . Com uma nova formação , com Mr.Toddy oficialmente membro do grupo , novos conceitos passaram a ser inseridos nesse novo trabalho. Mais que música, é um sentimento. Que vem de dentro pra fora, tipo um vinho melhorando com o tempo.” Com essa frase, o Sipam resume a essência do novo trabalho, o álbum Mais Que Música.

Com 13 faixas e uma remix do primeiro álbum (Sujeira),  o grupo relata diversas situações em seu novo trabalho. Dos dias atuais de crise política (Inimigo do Estado), passando por uma homenagem a cidade de São Paulo e seus trabalhadores ( Cotidiano), até em canções de amor (Flor, 12 de Junho). A produção musical ficou a cargo de Mauricio J.G (a.k.a. Maucriado), integrante do Sipam e beatmaker, exceto as faixas “Faladô” (Astro Boy) e “Sujeira-Remix” (A.G Soares).
Conta com participações como Gueto Organizado e Kamikaze.

O álbum foi gravado, mixado e masterizado no home estúdio Genesis, com a produção e direção de Mauricio J.G, com os scratches do Dj Éffi,novo integrante e dj do Sipam.

Mais Que Música, materializa esperança, amores, alegrias e revoltas. Tão frenético e intenso como qualquer metrópole do mundo. Em 06 de Outubro de 2015, o album ‘Mais Que Musica” e lançado online com download gratuito.

Baixe aqui o disco Mais Que Música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s