Rapper Shazam lança primeira música do novo EP

Gino Tadeu (2)

Com mais de cinco anos de trabalho, o rapper campolimpense, Yanick Porto, mais conhecido pelo nome artístico “Shazam”, prepara o lançamento do seu mais novo álbum, que deve acontecer na segunda quinzena de dezembro. Mas enquanto isso não acontece, uma prévia do novo trabalho já está disponível no canal do YouTube do cantor.

A música “Acordar (Aviões de Papel)”, lançada nessa quinta-feira, 12, é o primeiro trabalho do cantor em parceria com a produtora LR Beats, que os fãs poderão conferir, após um ano do lançamento do primeiro EP do artista, “Cartão de Visita”. Mesmo seguindo a mesma linha com letras abordando o comportamento da sociedade, principalmente dos jovens, o rapper afirma que o novo trabalho terá muitas novidades.

Capa novo album (1)

“Para quem está acostumado com a estética do meu outro trabalho pode se espantar no começo, mas logo perceberá que a essência ainda é a mesma, só as produções que estão mais modernas, com bastante influência do chilltrap e Indie Rap”, destacou. “Mas na questão lírica eu garanto que a evolução foi muita, me dediquei demais nas letras, coloquei todo meu carinho e atenção para surpreender quem gosta do meu trabalho, espero agradar”, ressaltou o rapper.

A música “Acordar (Aviões de Papel)” além do YouTube, também está disponível na plataforma “Soundclound”. Já o álbum inteiro que será lançado em dezembro estará disponível, além desses dois sites, no Itunes e no Spotfy.

O Rapper

Gino TadeuYanick Porto, o Shazam, viveu toda sua infância na cidade de Campo Limpo Paulista. Foi inclusive na cidade que deu seus primeiros passos no rap. Aos 13 anos, depois de largar a banda de hard core, se dedicou totalmente ao gênero com composições.

Além de gosto, Shazam traz como influências, vários artistas renomados nacionais e internacionais. “Quando era criança o Racionais, RZO, SNJ me chamavam muita atenção pelo teor das letras e qualidade musical, conforme fui crescendo o Xis, Quinto Andar, Kamau, Marcelo D2 forma grandes influências pra mim no Brasil e fora dele A TribeCalled Quest, Nas, Pharrell, Curren$y, Odd Future e muitos outros me motivaram a criar minhas próprias músicas, costumo dizer que tem um pedaçinho de cada um no meu trabalho”, destacou.

Em 2014, segundo o cantor, foi o marco da carreira, já que aconteceu o lançamento do seu primeiro álbum, “Cartão de Visita”. A qualidade e o sucesso das músicas fez Shazam se apresentar por alguns outro municípios a fora como São Paulo, Atibaia, Itatiba, Pouso Alegre (MG), entre outros. Além disso, o rapper também abriu um show do SNJ, um dos seus inspiradores.

Hoje, mais maduro, Shazam vem trabalhando pesado para se destacar entre outros grandes rappers renomados. O novo álbum, segundo ele, será o combustível para aconteça isso.

Próximo show

Ainda não está confirmado, mas o rapper deve se apresentar no dia 20 de novembro, na festa da Consciência Negra de Campo Limpo Paulista. O cantor será uma das atrações principais do evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s