UnderRated: Scarface – The Fix

Cover44

Scarface talvez seja um dos caras mais subestimados do jogo. Grande contador de histórias, o rapper de Houston vem fazendo os seus corres desde os anos oitenta, sendo um dos primeiros rappers de H-Town a despontar no cenário junto ao seu grupo, os Geto Boys.

Sua carreira solo é repleta de ótimos discos, Mr. Scarface Is Back (1991) é uma pancada com uma das capas mais legais da história do Rap; The Diary (1994), que talvez seja o seu melhor disco, transcende a linha do Rap sulista, e o mesmo serve para The Untouchable (1997), que traz Dr. Dre, Ice Cube, e até Tupac.

Em 2002, um contrato com a Def Jam South/Def Jam possibilitou um grande trabalho de sua carreira, The Fix, que teve uma grande mão de um jovem Kanye West e de um supertime de colaboradores. O problema é: o disco passa despercebido pelos fãs de Rap de hoje. Facemob não é um artista datado, seus contos são histórias que continuam modernas.

The Fix traz três faixas produzidas por Kanye, todas soam como algo parecido com o que o rapper faria em seu debute dois anos mais tarde. Destaque para Guess Who’s Back, que traz os Roc Boys, Jay Z e Beanie Sigel. Os caras versam sobre as ruas na sua maior pur forma, relembrando suas aventuras pelas quebradas.

Se tudo o que foi dito até agora não o animou, saiba que Nas também está no disco (“In Between Us“) e que o time de produção vai além de Ye. Nottz, Neptunes, e Mike Dean são alguns dos nomes no projeto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s