Dose Semanal: A Change Is Gonna Come – Leela James

Erykah Badu dominou a semana lançando a mixtape “But You Caint Use My Phone” e tirando a Iggy Azalea nos Soul Train Awards. E o que isso tem a ver com a Dose de hoje? Tudo. é o, talvez muito atrasado, primeiro Dose Semanal feminino.

Não vai ser um CD pro rolê. Você vai acender a lareira (se puder), comprar um vinho (se quiser), chamar uma companhia (se tiver) e vai ouvir o disco a noite inteira.

Não acho justo falar sobre atributos técnicos desse trampo. É pura alma. Analise menos, sinta mais. É “simplesmente” a voz da Leela James em instrumentais lindos (não existe outro adjetivo pra eles, acreditem). É um álbum bem Old School até pra 2005, o ano de lançamento. Passeia por ritmos marcantes de Soul, Funk e Folk sem medo de ser óbvio demais no resgate.

Ela inicia o disco falando sobre a morte  da música e lembrando de suas influências na faixa “Music”. De repente, de um clima bem anos 80 da “Good Time”, você é transportado pra “Ghetto”, uma faixa que começa com um loop de guitarras, sopros e um scratch pra gente se sentir em casa. Ela começa a cantar e o “OH SHIT!” é automático. Um minuto depois o Wyclef entra na faixa o “O SHIT!” parece insuficiente.

Por hoje é só. Ouçam e chorem. Aguardo as ligações de agradecimento de quem não conhecia.

“Where’d the soul go?
It’s all about the video
We don’t sing no more
Where’s the music gone?”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s