Raplogia Awards: Os 5 melhores vídeos internacionais de 2015

Hoje damos início as listas de fim de ano, tradição no Raplogia há cerca de quatro anos e também em diversos outros sites. Com uma extensa equipe, o site resolveu fazer uma espécie de votação interna, com alguns critérios e considerações para cada disco, single e vídeo.

Nessa quarta-feira estaremos postando as listas de vídeos internacionais e nacionais. Os critérios foram criatividade, qualidade da produção, originalidade e impacto. Confira a lista.

5. Joey Bada$$ – Like Me

Dirigido pelo próprio Bada$$ e por Nathan R. Smith, o vídeo da faixa Like Me tem uma grande carga referente aos acontecidos com Mike Brown e Travyon Martin. O enredo do vídeo conta a história de um jovem negro (Joey) que acaba morto pela polícia de forma enganada. O visual deixou a música com uma carga enorme.

4. Kendrick Lamar – These Walls

O visual lançado no mês de Outubro tem direção de Colin Tilley junto ao Little Homies e um complexo enredo contando sobre uma noite que saiu do controle. Conta com participações do comediante Corey Holcomb e do ator Terry Crews.

3. A$AP Rocky – L$D

Dirigido por Rocky e Dexter Navy, o vídeo da faixa L$D segue o tom psicodélico da faixa, trazendo o rapper em diferentes partes da cidade de NYC com efeitos referentes a droga LSD. O vídeo está concorrendo ao Grammy de Melhor Vídeo Musical.

2. Jay Rock – Vice City

Um vídeo mais simples perante aos outros da lista, mas não menos interessante. O Black Hippy canta e interage com os cenários citados na faixa em uma direção de Joe Weil.

1. Kendrick Lamar – Alright

A importância do projeto To Pimp A Butterfly fez com que todo o material de divulgação do disco fosse extremamente bem produzido. Um exemplo disso é o vídeo da faixa Alright, dirigido também por Colin Tilley e Little Homies.

O visual é bem representativo, refletindo sobre violência nos guetos norte-americanos, principalmente violência policial. KDot é um Ícaro dos guetos no vídeo que conta com a participação dos seus amigos de Black Hippy.

2 Respostas para “Raplogia Awards: Os 5 melhores vídeos internacionais de 2015

  1. Pingback: Resumão: Os melhores de 2015 | Raplogia·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s