Raplogia Awards: Os 5 melhores vídeos nacionais de 2015

Foi um ano bom também para os produtores de vídeo do nosso país. A criatividade foi um dos grandes trunfos dos artistas. Confira a lista do Raplogia:

5. Cacife Clandestino – Só Vitória

Dirigido por Pedro Coqueiro, o vídeo do single Só Vitória do grupo Cacife Clandestino parece ter custado bastante ao bolso dos realizadores. Não é problema nenhum, pois o retorno foi ótimo, e prepara o público para o novo projeto do grupo que também investiu esse ano no ótimo vídeo de Um Brinde à Liberdade.

4. MV Bill – Só Deus Pode Me Julgar

A música é conhecida do público por mais de uma década, e já tem até um vídeo – bastante visceral, inclusive, assim como a faixa. Para celebrar uma das maiores faixas da última década do Rap nacional, foi filmada uma versão 360º do vídeo, com a tecnologia do Google, onde vemos MV Bill andar pela CDD. O rolê pela quebrada do rapper segurou o quarto lugar da nossa lista.

3. Costa Gold – Doce Veneno

O grupo da Zona Oeste de São Paulo investiu pesado em vídeos no ano de 2015. Doce Veneno foi o primeiro single do aguardado disco 155, lançado em Dezembro, e trouxe um vídeo inspirado em cenários de Miami dos anos 80 – leia-se Grand Theft Auto: Vice City. Para completar, a faixa com uma ótima mensagem no background é uma das melhores do disco e casou muito bem com o visual dirigido por Rafael Carvalho.

2. Emicida – Boa Esperança

Inicialmente marcado pela extrema semelhança com o vídeo de G.O.M.D. de J.Cole, o vídeo de Boa Esperança tem uma produção cinematográfica. Com um elenco de qualidade, Emicida narra a história de uma rebelião dentro da casa de uma família rica e branca. Até a mãe de Emicida faz aparição no vídeo.

1. Rodrigo Ogi – Hahaha!

Se as rimas de Rodrigo Ogi nos deixam imaginosos sobre como seria a situação narrada, quando elas ganham um vídeo tudo se torna mais claro, interessante e fiel. É o que acontece no visual de Hahaha! dirigido por Gustavo Amaral e recheado de presenças ilustres do rap. Assim como na música, a faixa narra uma situação que trata-se de um sonho – no vídeo, se descobre no final que o MC está preso a uma camisa de força.

2 Respostas para “Raplogia Awards: Os 5 melhores vídeos nacionais de 2015

  1. Pingback: Resumão: Os melhores de 2015 | Raplogia·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s