Raplogia Awards: Os 5 melhores sons nacionais de 2015

O Raplogia juntou os cinco singles nacionais de mais impacto entre a equipe. Nessa categoria, as faixas não necessariamente precisam ser músicas de trabalho, no caso, os famosos singles.

5. Eloy Polemico – Jardim Suspenso

Eloy é certamente uma das revelações do ano no Rap nacional. Depois de lançar o vídeo de Amor aos Pedaços, o artista foi ao RapBox onde divulgou a faixa Jardim Suspenso, uma grande faixa que mostra muito bem o estilo do rapper. Cheia de referências e questionamento sobre a sociedade, a música dá uma prévia do que Eloy tem para nos mostrar.

4. Emicida – Mandume

A possecut do disco Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa traz os artistas Raphão Alaafin, Amiri, Drik Barbosa, Rico Dalasam & Muzzike em uma intensa troca de versos sobre assuntos como o racismo e a falta de oportunidades dos negros no país.

O destaque maior vai para Drik Barbosa, com o primeiro verso na faixa.

3. Rodrigo Ogi – Virou Canção

Não seria exagero dizer que todas as faixas do projeto RÁ! merecem estar no top 5 de músicas nacionais. Todas as dezesseis faixas nos levam a uma atmosfera muito bem construída, e em Virou Canção visitamos o passado de Ogi por meio de suas linhas. O rapper relembra suas histórias e os primeiros contatos com o pixo e o Rap, dando ao disco um toque mais emocional. “Se eu não for firme, os sonhos vão.”

2. Kamau – Fuso

Na primeira faixa divulgada do EP Licença Poética (Experimentos Pessoais), Kamau traz sua madrugada pensativa no maior estilo Noite de Insônia. Fuso traz também a forma conhecida do rapper de fazer suas rimas, diversas referências e uma linha de rimas extremamente bem estruturada.

1. Rodrigo Ogi – Trindade Pt. 3

A parte final da trilogia Trindade traz uma agressiva troca de rimas entre os personagens criados por Ogi. Em uma batida no maior estilo boombap, a faixa dá um toque fenomenal a história passada durante as três faixas.

Todo esse conjunto produzido por Nave e Ogi é uma das faixas mais aclamadas do ótimo RÁ!

Uma resposta para “Raplogia Awards: Os 5 melhores sons nacionais de 2015

  1. Pingback: Resumão: Os melhores de 2015 | Raplogia·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s