Raplogia Awards: Os 5 melhores projetos nacionais de 2015

O nosso Rap representou no ano de 2015! O Raplogia, da mesma forma que fez com os melhores discos gringos, uniu os melhores projetos nacionais, sejam mixtape, EP, ou álbum.

O ano foi bem interessante, com artistas diversificados lançando trabalhos de qualidade. A lista conta com cinco projetos e menções honrosas de projetos citados durante a votação da equipe.

5. Dalsin – Cinza Chumbo

11885232_881234025304827_7536632700609590205_n

Afiado liricamente, o rapper de São José dos Campos mostra em Cinza Chumbo por que é considerado um dos nomes da nova geração do Rap nacional. Misturando boombap e trap, o disco nos envolve de uma maneira bem interessante.

A lista de colaboradores é de qualidade, com Nog do Costa Gold, Shadow, Don Cesão e o grupo Cartel MCs.

4. Kamau – Licença Poética

33587c497c055be22939eac3c5314989.1000x1000x1

Kamau voltou com o projeto Licença Poética (Experimentos Pessoais), tomando rédeas do seu projeto escrevendo e produzindo o sucessor do também EP, …Entre…

Com sete faixas, Licença Poética se destaca pela destreza de Kamau nas linhas e nas produções, como de praxe. Fuso é uma das melhores faixas do projeto.

3. Black Alien – Babylon by Gus – Vol. 2: No Princípio Era o Verbo

IMG6

A volta do grande Gustavo de Nikiti foi em grande forma. Em um disco bastante diferente do primeiro volume, Alien abusa das suas técnicas de storytelling e conhecimento, marcando “Babylon 2” entre os grandes discos do ano.

Rolo Compressor e O Estranho Vizinho da Frente são alguns dos destaques do disco com inúmeras colaborações. Kamau, Parteum, e Edi Rock são alguns dos nomes.

2. Emicida – Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa…

capa-emicida-novo-cd

Assim como Kendrick balançou o cenário internacional com um disco repleto de mensagens sociais, Emicida fez isso dentro do país com o seu segundo álbum. Concebido após uma viagem para a África, o disco tem uma mistura de brasilidade e raízes muito interessante.

Emicida participou de boa parte da produção do disco, com uma grande autonomia. Faixas como Boa Esperança, produzida por Nave, e Passarinhos, foram os grandes destaque do projeto.

1. Rodrigo Ogi – RÁ!

Ogi-R--

O vovô voltou com um trabalho impactante. O sucessor do Crônicas da Cidade Cinza é um espetáculo da Intro até a faixa bônus. Com histórias intensas e que soam como uma HQ, o disco RÁ! mostra o intenso trabalho de Ogi para afiar suas técnicas durante os anos que separam os dois discos.

A produção ficou por conta de Nave, que marca o seu nome mais uma vez entre os grandes produtores do país. Casamento perfeito. RÁ! já é clássico.

3 Respostas para “Raplogia Awards: Os 5 melhores projetos nacionais de 2015

  1. Pingback: Resumão: Os melhores de 2015 | Raplogia·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s