Bring It Back: Kamau – Sinopse

capa sinopse menor

Lançada em 2005, a mixtape Sinopse é até hoje um dos melhores projetos solos do emcee paulista, Kamau. Em uma época onde a tecnologia começava a ajudar os artistas a terem um menor custo de produção, facilitando o processo – além de também trazer uns “artistas” não tão talentosos assim pro cenário -, e auxiliando também a propagação do trabalho na rede, o projeto se destacou por poucas colaborações e a habilidade lírica do rapper que abordou temas como racismo, amor, o cenário, e outras questões sociais.

Numtointendendu é até hoje um grande recado para pseudo-rappers do cenário, que complicam, mas pouco falam. “Complicado nunca foi sinônimo de inteligente,” diz Kamau na faixa, nos lembrando que o nexo também é bem importante quando se lida com palavras. Não basta somente falar palavras difíceis.

A mixtape também é muito marcada por suas lovesongs, Me Diz e É Ela, fazendo de Kamau, na época, um dos poucos artistas que falava do assunto amor com mais facilidade e sem preconceitos. Hoje o assunto é pauta de quase todos os artistas nacionais. Com diversas punchlines que você certamente já mandou para alguma mina em um dia de sua vida, as faixas seguem o maior estilo soulful rap, com samples e uma batida bem suave. Não deixo de destacar também Rimas, que mostra uma levada muito bem trabalhada por parte dele e Poesia de Concreto, um grande ode a poesia e a liberdade de expressão.

Vamos relembrar esse pedaço clássico de Rap que o grande Marcus Vinícius nos presenteou dez anos atrás.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s