Dose Semanal: Muddy Waters – Redman

Começo o Dose de 2016 com o primeiro disco que eu sugeri. Mas agora com um espaço digno aqui no Raplogia e não em 2 linhas num post de Instagram.

Redman é um daqueles Mc’s de elite da história do rap. Entra na categoria muito respeitável de “Rapper preferido do seu Rapper preferido”. Na minha singela opinião, ele, junto do Method, são os maiores ladrões de cena do rap. Em todos os sons que eles participam, não importa de quem seja, eles chamam mais atenção que qualquer outro MC.

Muddy Waters é, sem dúvida, um dos melhores discos de rap da época de ouro da costa leste. São 23 faixas (contando um leve exagero de skits engraçados) de puro Boom Bap e punch lines no melhor estilo Reggie Noble. Tudo nesse disco soa bem, desde a escolha impecável de beats “de uma mesma família” até o liricismo divertido e malandro do Funk Doctor Spock.

Mas existe mais um motivo por trás da escolha desse disco pro primeiro Dose Semanal do ano. Entre os oito discos de estúdio dele, Reggie decidiu que Muddy Waters é o que merece uma parte dois, anunciada para esse ano por ele mesmo. Aguardamos ansiosos.

Enquanto isso:
“If you find a bag of weed on the floor, motherfucker, what the fuck you gon’ do? Pick it up, pick it up…”

Uma resposta para “Dose Semanal: Muddy Waters – Redman

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s