Dose Semanal: Soldados Del Ghetto – Movimiento Original

Eu não sei vocês, mas eu sempre achei que a língua espanhola foi feita pensando em como ela soaria bem musicalmente. É uma pena eu não entender quase nada.

Então, dedicado aos meus amigos que adoram o rap latino e não aguentam mais ouvir Orishas, apresento a vocês, Movimiento Original. O nome não faz exatamente jus ao som dos caras. Apesar de ser absurdamente bom, não é totalmente original. É a clássica mistura de Rap com Reggae que raramente dá errado. Eles jogam de maneira segura.

Dito isso, explico o porque então dessa aparição nesse espaço tão honroso do Rap chamado de Dose Semanal. O Rap não precisa ser original para ser bom. Essa é a beleza da música. Um bom recheio em velhos formatos sempre vai ser sinônimo de qualidade. E isso eles tem de sobra.

Pelo que eu entendi lendo sobre e vendo clipes, são 4 manos. Stailok, com uma pegada bem mais puxada para o reggae. Aerstame, bem mais rap. MC Piri, as melodias (que provavelmente são o ponto alto do som do grupo) e o DJ Acres, que mostra muita habilidade nos scratches e colagens.

De tudo que eu ouvi dos caras escolhi o Soldados Del Ghetto por ter uma identidade mais Rap. Os outros trabalhos do grupo caem mais para o lado do Reggae e perdem um pouco de força. Esse disco tem uma sonoridade muito bem definida e não varia muito, pode acabar ficando repetitivo para alguns ouvidos. Então separei 3 músicas obrigatórias pra quem quer uma amostra grátis antes de mergulhar de cabeça: Cotidiano, Soldados Del Ghetto e Chile.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s