A-F-R-O traz a essência dos anos noventa de volta para o cenário com Tales from the Basement

7e8d5a5b40a647672c9033cc2b8636ad

A-F-R-O (sigla para All Flows Reach Out) é uma das sensações dentro do underground hip-hop. O jovem Jamal Gutierrez, de dezoito anos, ganhou um concurso promovido por R.A. The Rugged Man, que consistia em um remix da música Definition of a Rap Flow, single do seu último trabalho, Legends Never Die, foram inúmeros candidatos e todos eles passaram por uma peneira com grandes artistas do hip-hop como jurados. O ganhador foi um jovem californiano que rima como se fosse um rapper nova-iorquino dos anos noventa.

Apesar da pouca idade, A-F-R-O se inspira em grandes do jogo. Seu gosto pelo underground hip-hop e pela golden era, trouxe uma consistência maior para a suas habilidades, trabalhando muito mais técnicas de escrita e flow do que musicalidade ou qualquer coisa do tipo que o faça ter um apelo mais mainstream. Além do talento para a escrita, A-F-R-O consegue fazer rimas improvisadas no momento, como mostram os dois vídeos abaixo. Rugged Man não gostou de questionarem o seu pupilo, e fez questão de provar as habilidades dele. O lendário rapper conhecido por suas façanhas nos anos noventa como Crustfied Dibbs cuida da carreira de A-F-R-O, lidando até com questões de assessoria de imprensa – quando o Raplogia foi pedir uma entrevista com o jovem logo após o concurso, R.A. foi quem nos respondeu, mostrando cuidado ao administrar a carreira de A-F-R-O, para que o mesmo não caia nas mesmas armadilhas que passou com gravadoras.

No final do ano passado, após muitos shows por todo o mundo ao lado de Rugged Man e outros lendários MCs, A-F-R-O lançou Tales from the Basement, uma mixtape de doze minutos que serve como apresentação definitiva do garoto no Rap. Lembrando GZA nas letras, com uma versatilidade no flow e um controle de respiração digno dos maiores do jogo, os doze minutos nos transportam para vinte anos atrás. E esse é só o começo, afinal, R.A. o levou para trabalhar com produtores como DJ Premier, deixando o jovem sem palavras no estúdio. Dono de uma levada acelerada, que lembra rappers de batalha, o estilo de A-F-R-O não foge do estilo underground do seu mentor.

Aparecer no programa de Queen Latifah com um freestyle do mesmo estilo dos vídeos feitos por Rugged Man e ainda ganhar um curta-metragem sobre sua vida pela UPROXX foram algumas das façanhas do jovem rapper, que traz sua mixtape com uma mesma pegada, não fugindo muito de um padrão, e sendo marcada por uma consistência.  #CODE 829 e Dark Energy são ótimas faixas e que podem muito bem servir de cartão de boas vindas de A-F-R-O em um futuro próximo quando estiver mais em evidência.

Trabalho e reconhecimento de lendas prometem marcar a carreira do rapper no futuro, apadrinhado por grandes artistas, é bastante possível que A-F-R-O torne-se um dos maiores artistas a saírem do underground para se tornarem reconhecidos por um consistente trabalho nos últimos anos. É só acompanhar, e a gente recomenda Tales From the Basement para isso.

Acessando o canal de A-F-R-O no You Tube você pode ouvir os antigos trabalhos do rapper.

3 Respostas para “A-F-R-O traz a essência dos anos noventa de volta para o cenário com Tales from the Basement

  1. Pingback: Ouça a primeira música do projeto de A-F-R-O e Marco Polo – Raplogia·

  2. Pingback: Rappers e felinos, uma combinação constante – Raplogia·

  3. Pingback: Uma invasão zumbi ataca A-F-R-O, Marco Polo e Pharoahe Monch no vídeo de “Swarm” – Raplogia·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s