O dia em que um desconhecido Kanye West produziu uma faixa com Eminem

Kanye-West-1998-roc4life

Kanye West hoje é uma das maiores personalidades do Rap, mas todo o seu legado veio com trabalho duro e afiliações a grandes artistas. Descoberto por Dame Dash em 2000, ano em que assinou com a Roc-A-Fella, o Kanye produtor já estava há uns quatro anos no cenário trabalhando com D-Dot, artista de Nova York que havia criado o personagem The Madd Rapper em 1997, aparecendo até no disco de Notorious B.I.G. na introdução da faixa Kick in the Door.

Yeezy atuava como ghost producer para D-Dot, e o ajudou no primeiro disco do Madd Rapper, Tell ‘Em Why U Madd, lançado em 2000. O projeto saiu antes do acordo de Kanye com a Roc, e certamente serviu como base para Dame e Jay assinarem com o produtor prodígio de Chicago. O disco porém, havia sido gravado algum tempo atrás, sendo adiado algumas vezes e em termos, ofuscado pelo fato da Blaze Magazine ter divulgado a identidade do artista.

Mesmo assim, Tell ‘Em Why U Mad tem história para contar. O disco contém três dos artistas de mais sucesso da década passada: além do já citado Kanye, o disco traz um desconhecido 50 Cent e um emergente Eminem, que rima sobre uma faixa produzida por Kanye West, algo que nunca mais aconteceu.

Stir Crazy traz uma batida diferente do Kanye que conhecemos. Ela lembra muito os trabalhos de Eminem na época, dando apoio para as tiradas cômicas dele e de Madd Rapper. Erra feio quem acha que Forever havia sido a primeira colaboração entre o artista de Chicago e o rapper de Detroit, dez anos antes os dois já juntavam forças. Uma pena isso ter acontecido poucas vezes. Erra também quem achava que JAY Z havia sido o mentor de Kanye, The Madd Rapper já fazia esse papel há um tempo mas não é reconhecido até hoje.

Uma resposta para “O dia em que um desconhecido Kanye West produziu uma faixa com Eminem

  1. Essa eu não sabia, eu pensava q a primeira colab entre os dois foi a faixa que o Kanye produziu no disco D12 world do D12.😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s