Month to Month: os lançamentos de Fevereiro

Dando sequência em nossa coluna mensal, o Raplogia traz até vocês tudo o que rolou no cenário norte-americano, brasileiro e um pouco do europeu. O mês de Fevereiro teve um fluxo muito melhor que o do primeiro mês de 2016, tendo bastante trabalhos de qualidade.

Antes de tudo, confira a edição anterior da coluna, com os trabalhos de Janeiro. Acompanhe abaixo o guia de Fevereiro, e se faltar algum projeto, favor deixar nos comentários.

EUA

DISCOS

Kanye West – The Life of Pablo

1035x1035-8c74ca69

O sétimo disco da carreira de Kanye West teve uma produção repleta de troca de títulos e tracklists. Lançado no início do mês de Fevereiro, o projeto The Life of Pablo foi recebido de maneira dividida ela crítica, mas tem a sua grandiosidade. Mal deu tempo de lançar um, e o rapper já está preparando outro projeto, esse, para o meio do ano. Caso você tenha TIDAL, ouça o disco clicando aqui

Future – EVOL

future-evol-album-stream-listen-new

O segundo projeto do rapper Future no ano, EVOL, mostra uma ética de trabalho bastante interessante de um dos artistas mais quentes do hip-hop atual. Com boa parte das produções por Metro Boomin’ e Southside, o disco traz apenas uma colaboração (The Weeknd em Low Life) e mostra Future novamente na sua melhor forma.

BJ The Chicago Kid – In My Mind

In My Mind

Depois de se destacar em inúmeras colaborações ao longo dos últimos anos, BJ The Chicago Kid lançou o seu esperado segundo disco, In My Mind, que traz uma grande quantidade de artistas de qualidade. Chance The Rapper, Big K.R.I.T. e Kendrick Lamar são os nomes mais conhecidos dentro do trabalho que foi muito bem recebido pela crítica.

Outros projetos: Trae Tha Truth – Tha Truth Pt. 2; Yo Gotti – The Art Of Hustle; Young Dolph – King Of Memphis; Wiz Khalifa – Khalifa; Boosie Badazz – Out My Feelings (In My Past); Statik Selektah & Crooked I – Statik KXNG; Killa Kyleon – Blessed to Raise Hell; Nature – Target Practice; Macklemore & Ryan Lewis – This Unruly Mess I’ve Made; Philty Rich – Real Niggas Back in $tyle; Truth – From Ashes to Kingdom Come

MIXTAPES

French Montana – Wave Gods

dd66018d36259dddbafee9dff1bd70f1.950x950x1

Apresentada por Max B, a nova mixtape de French Montana traz inúmeros convidados. Uma das faixas traz ninguém menos o que Nas e Kanye West. A produção o projeto é bem interessante, mesclando vários nomes do cenário atual.

Nyck Caution – Disguise The Limit

c5bebb84ea3028f2ff887322bd0d2c3eNyck é um dos melhores, porém, um dos menos conhecidos membros da ProEra. Dito como um dos artistas mais preparados do coletivo, o artista de vinte anos lançou sua segunda mixtape no final do mês de Fevereiro. A grande sonoridade de Disguise The Limit é um trunfo do trabalho, que traz a participação de vários membros da ProEra.

Outros lançamentos: Young Thug – I’m Up; Hus Kingpin – Lord Wavy Vol. 2; Project Pat – Street God 2; Jace – Jace Tape; Rappin 4’Tay – The Playaz Club Returns; Audio Push – Inside the Vibe; Dizzy Wright – Wisdom and Good Vibes; Asher Roth, Nottz & Travis Barker – Rawther; Caskey – Black Sheep 3; Curren$y & The Alchemist – The Carrollton Heist; DJ Kayslay – 50 Shades of Slay

BRASIL

DISCOS

Cacife Clandestino – Conteúdo Explícito Part 1

cover_2

Os cariocas do Cacife Clandestino foram os responsáveis pelo lançamento mais importante de fevereiro no rap nacional. São 15 faixas, incluindo participações de Luccas Carlos, Reis do Nada, ConeCrewDiretoria e Oriente, num misto de trap com boom bap bastante coeso. Já resenhamos o disco e o mesmo pode ser ouvido na íntegra no YouTube.

Outros projetos: V.A. – Da Baixada Santista Hip Hop Vol. 1; Rael LdC – Recomeço; Fuzão Perfeita – 2000 e Alguma Coisa…; D-Humus – Sonhos Não Envelhecem; Inimigos do Sistema – É o Que Nós Somos!; Marrom – A Ovelha Muda e a Justiça

MIXTAPES & EPs

Nairóbi – Músika Malandra # 1 (Mixtape)

Brasil - Nairóbi - Músika Malandra # 1 (Mixtape)

O curitibano Nairóbi chega com sua primeira mixtape, com produção executiva de Laudz (Tropkillaz) e Nave (produtor do Ogi). O trampo tem qualidade de álbum, contendo 16 músicas consistentes e possuindo certa influência de rock. O volume 2 deverá sair em breve! Confiram a mix completa no YouTube.

Coro MC – Vem Desse Naipe (EP)

Brasil - Coro MC - Vem Desse Naipe (EP)

O Raplogia já trocou uma ideia com o Coro MC, um dos rappers mais promissores de Fortaleza. Integrante do grupo RDF, em carreira solo Coro lançou um EP em 2012 e agora surge com “Vem Desse Naipe”, gravado com o apoio da Converse Rubber Tracks. Produção, flows e melodias impecáveis! Ouçam o EP no SoundCloud.

Dois Conto – Sem Desconto (EP)

Brasil - Dois Conto - Sem Desconto (EP)
Direto de São José do Rio Prêto, os MCs Dee e Nanai apresentam o EP Sem Desconto. Trap puro de alta qualidade, numa das grandes surpresas de fevereiro no rap brazuca. Escutem no YouTube.

Outros projetos: Falido$ Crew – A Vida (EP); G-Life – Mixtape Evolução; Griô – Primeiros Passos (EP); Pizzol & Sopro Inverso – Híbrido (EP)

FRANÇA

Brav – Error 404

França - Brav - Error 404

Parceiro do rapper Tiers Monde no grupo Bouchées Doubles, Brav surge com seu segundo álbum solo, após o igualmente ótimo Sous France de 2015. Trata-se de um dos artistas mais originais do Hip Hop francês na atualidade, com um estilo introspectivo e melancólico, cuja entrega emotiva é totalmente condizente com suas letras envolvendo miséria social e a humanidade desumanizada. Confiram vasto material de Brav no canal de sua gravadora Din Records no YouTube.

Kool Shen – Sur le fil du rasoir

França - Kool Shen - Sur le fil du rasoir

O veterano de 50 anos, co-fundador do lendário grupo Suprême NTM, que além de MC é ator, dançarino de break, grafiteiro e jogador de pôker, soltou nas ruas seu terceiro disco solo. Desta vez ele substituiu o estilo old school de sua obra pregressa e sucumbiu ao trap. Apesar da mudança temos o bom e velho Kool Shen de sempre, politizado e pacifista, rimando com grande habilidade. O resultado é pesado! Confiram videoclips de músicas presentes no disco em seu canal oficial no YouTube.

Jazzy Bazz – P-Town

França - Jazzy Bazz - P-Town

Sucedendo o EP Sur la route du 3.14 de 2012, o integrante dos grupos L’ Entourage e Cool Connexion finalmente lança seu primeiro álbum solo. Rapper de batalha e influenciado pela Era Dourada dos anos 90, em especial D.I.T.C. e Boot Camp Click, Jazzy Bazz nos apresenta o mais puro boom bap, indo na contramão do trap que tem dominado o cenário francês. Contém a participação do rapper americano Freddie Gibbs na faixa “Lay Back”. Canal oficial de Jazzy Bazz no YouTube.

Outros projetos: Kamnouze – OSNS; Nakk Mendosa – Darksun II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s