Com o Diabo ao pé do ouvido

devilEscrever matérias sobre rap certamente envolve amor pelo gênero musical, pois até que um blog ou site atinja um bom número de leitores e possa conseguir parcerias para gerar um dinheiro demora muito, na verdade bons anos. Algumas páginas ‘viram’ rapidamente, encontram uma fórmula pra conseguir uma pá de like, consequentemente as chances de conseguir patrocínio são maiores. E algumas vezes você se pergunta se é certo percorrer esse caminho de conseguir likes mais facilmente, no fundo você sabe que essa trilha não possui qualidade, porém o diabinho em seu ouvido solta com uma voz rouca: – Vai lá! Faça isso e deixa de ser trouxa em fazer matérias com qualidade! Isso não traz muitos likes! Não é por isso que você escreve?! Os likes não são o objetivo principal?!

A frustração pode levar um homem a se transformar num moleque, e se não lutar contra ela, um bom trabalho pode ir pelo ralo de uma hora pra outra. Escrever o que gostaria de ler é a resposta certa para que você seja verdadeiro e mantenha sua qualidade intacta. Mas isso não é fácil, pois algumas vezes você quer ver o espaço em que escreve crescendo, e lá vai novamente o Diabo falar em seu ouvido.

Você lê seus espaços favoritos e sempre se pergunta qual o motivo dos leitores não fortalecerem essas páginas. Algumas delas com bons anos de trabalho duro, mas que infelizmente não possuem a quantidade de likes que tanto merecem.

Não se pode esquecer também do fato de que quando se está em um blog ou site com um número de leitores menor não é nada fácil conseguir entrevistas. Infelizmente pra alguns rappers não vale a pena conceder entrevista para sites menores, já que esses não irão gerar muitas curtidas. Para outros isso não tem importância, ainda bem, para eles o que importa é a qualidade que o espaço virtual possui, o chamado ‘respeito’, consequentemente ele concede seu tempo para a entrevista. E quando você consegue uma troca de ideias com alguém com grande qualidade é como se você visse uma luz no fim do túnel. Assim como também observar que os espaços de maior referência continuam mantendo a qualidade intacta e não se desviam do caminho correto em troca de likes. Felizmente ainda existem aqueles que preferem subir através de degraus e não do elevador, mesmo com o Diabo tentando a todo o momento ao pé do ouvido.

16 Respostas para “Com o Diabo ao pé do ouvido

  1. Continuem assim, raplogia é um dos blogs de rap com melhor conteúdo, sem babagem de ovo pra esses raps tipo tyga etc kkk diferente de outras paginas ai

  2. Parabens pela matéria, muito do que foi dito ai se encaixa perfeitamente para uma carreira de mc/rapper, infelizmente qualidade e sucesso nem sempre andam junto, o segundo paragrafo disse muitas verdades. Parabens pelo site, continuem investindo na qualidade como já fazem!

  3. Como já dizia um filósofo alemão em suas setas: “O quê? Estás à procura? Gostarias de te multiplicar por dez, por cem? Procuras seguidores? – Procuras zeros!” Caminhemos pelos degraus, Wendell!

  4. Ainda bem que o Raplogia mantém esse pensamento. Eu acho que a ideia sempre foi ser informativo e didático. O Raplogia tem um importante papel em apresentar o rap, seja para quem ainda não sabe muito sobre o gênero ou que busca constantemente por informações sobre. Na internet muito se fala sobre rap, mas poucos sabem o que publicar e como fazer com fundamentos. Ao longo dos últimos anos surgiram muitas páginas com conteúdo raso e com pouca veracidade. O Raplogia, por sua vez, cresceu e ficou muito mais amplo, os artigos ficaram melhores e mais originais, muita coisa escrita aqui não é encontrado em nenhum lugar da internet, tem muita reportagem interessante; e é exatamente isso que importa, a página tem seriedade e respeito com o que é falado. Os likes e acessos causam efeito de popularidade, mas podem ficar tranquilos, vocês estão favoráveis, melhor ter conteúdo com qualidade do que um site de artigos sensacionalistas.

    • papo reto, Rafa!! provavelmente o q chamou a atenção dos colunistas novos do blog a escrever aki foi justamente esse fato, produzir conteúdo diferenciado, bem maneiro ver q a qualidade é q chamou a atenção dessa nova leva e nao o numero d likes q o blog possuia. q venha cada vez mais qualidade e q os likes sejam consequencia. abraço, bro!!

  5. Raplogia até pode não ser tão conhecido mas é muito melhor que muitos blogs “ala tv fama do rap” cheios de informações fúteis ou falsas. Continuem fazendo o que vocês fazem de melhor que é informar seu publico sobre o que acontece no mundo do Rap, do Real Hip-Hop! sem fofoca

  6. Acompanho o site desde o início!
    Conteúdo de ouro, constante evolução na elaboração de textos e temas.
    Sempre que possível elogio e recomendo!
    Agora, gostaria de aproveitar a oportunidade e apontar um ponto que, na minha humilde opinião, aparenta ser “o calcanhar de Aquiles” do site: A falta de uma estratégia de marketing, ou, melhor dizendo, uma estratégia de marketing agressiva. O que pode se dar financeiramente (pode-se bolar estratégias para isso); atraindo para o time do site pessoas mais “politizadas” com os integrantes da cena – não, necessariamente, sendo um colunista; fazendo-se parcerias com pessoas com interesse em ajudar, sem compromisso de serem membros oficiais da equipe, etc….
    Claro que isso não é uma carência apenas de vocês, mas da maioria que representa o Hip-Hop Nacional de alguma maneira, que tem de aprender e fazer tudo sozinho, com pouco investimento financeiro ou nenhum….
    A qualidade do conteúdo escrito está excelente! Poucos sites tem um texto rico como os do Raplogia, e nenhum traz na abordagem a perspectiva dos colunistas de vocês. Conteúdo totalmente autêntico! Acertando-se a forma como se apresenta isso, angariando-se novos leitores e/ou “curtidores”, não falta nada para vocês serem uma das referências do país em números de “curtidas” também.
    Espero ter sido claro com as palavras e que seja bem compreendido meu comentário, pois não só acompanho a trajetória desde os primórdios, como sou grato pelo conteúdo e pela participação na formação do meu entendimento sobre o tema… bem como torço MUITO pelo sucesso de todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s