5 canais do You Tube repletos de clipes clássicos para você garimpar

Em tempos em que rappers famosos – às vezes nem tanto – tem sua parceria com a joint venture Vevo, que proporciona o lançamento do catálogo de vídeos deles em boa qualidade – e quase sempre censurados -, sempre foi mais complicado procurar videoclipes antigos de artistas não tanto populares. E desde que comecei a usar a internet, esse problema sempre me incomodou.

Me considero um tremendo saudosista. Estou frequentemente procurando artistas para estudar seus respectivos trabalhos, em grande parte, faço isso para o site. E de uns tempos pra cá, achar vídeos em boa qualidade vem se tornando mais fácil, o que deixa minhas madrugadas mais atarefadas.

Trago até vocês hoje alguns canais do You Tube que vêm nos fazendo um serviço de utilidade pública e trazendo grandes pérolas visuais de variados rappers, do underground ao mainstream, os consagrados ou aquele cara que teve seu disco arquivado pela gravadora mas soltou um único vídeo. Aqueles artistas que o Vevo não se dá ao trabalho fazer parcerias.

Golden Age Hip Hop Jamz

Esse canal tem cerca de 232 vídeos adicionados ao canal, o último envio data de cinco anos atrás. É um dos meus favoritos por trazer seus vídeos sempre em ótima qualidade e sem marcas d’água. Tem 53 mil escritos.

OldSchoolHipHopHD

O OldSchoolHipHopHD foi um dos últimos canais que descobri. Tem cerca de 286 envios, sendo o último datado de dois anos atrás. Por pesquisa, é possível notar que esse canal tem um acervo mais voltado ao Hip Hop oitentista. Ele está também no Facebook e tem um blog que explica muita coisa da cultura. Tem uma faixa de 78 mil escritos.

BVMUndergroundHipHop

O BVMUndergroundHipHop é um dos maiores canais do gênero, tendo quase 300 mil inscritos. Por ser um dos primeiros que descobri, acredito que seja um dos a mais tempo fazendo esse tipo de trabalho – a criação do canal é datada de 2007. Pelas informações colhidas, descobri que o canal pertence a uma companhia de áudio-visual, que tenta também emplacar novos artistas. Não é raro encontrar no canal MCs que ninguém nunca ouviu falar. O acervo dele está em um site bem simples e fácil de navegar

VintageHipHopSeattle

VintageHipHopSeattle foi o primeiro canal a me chamar a atenção pelo tamanho do acervo. São 578 vídeos, sendo o último datado de dois dias atrás (24/03/16) em homenagem ao recém falecido Phife Dawg. Ele guarda também alguns documentários sobre a cultura, e foca muito na década de noventa. São 273 mil escritos.

RhymesVidz

O RhymesVidz tem 512 vídeos e “apenas” 18 mil inscritos. Conferindo as datas de criação dos canais, esse é o mais novo da lista, sendo criado em 2010. Seu acervo traz muitos nomes famosos, e outros nem tanto. Ele não foca apenas em uma década da música e é um dos canais mais bacanas para se conhecer novos trabalhos.

CANAL BÔNUS: DiggindCratez

Esse canal não traz a expressão garimpar por mera coincidência. Em seus 219 vídeos podemos viajar pelo Rap nova iorquino ou de Houston e conhecer inúmeras lendas e suas pérolas escondidas. Com 38 mil inscritos, o canal não posta nada fazem dois anos.

2 Respostas para “5 canais do You Tube repletos de clipes clássicos para você garimpar

  1. Pingback: O Fino da Zica, um tesouro do rap forjado no YouTube – Raplogia·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s