“King”, de T.I, completa 10 anos hoje

Há exatos 10 anos, no dia 28 de março de 2006, T.I lançava o álbum “King”, um dos mais marcantes da carreira do MC de Atlanta. Com apenas uma semana após o lançamento, o CD vendeu mais de 500 mil cópias e, na época, alcançou o topo da Billboard 200.

As produções ficaram por conta de Mannie Fresh, DJ Toomp, The Neptunes, Just Blaze, Swizz Beatz, entre outros. Com um time desses, não foi difícil montar uma fábrica de hits em “King”. Pharrell Williams, Jamie Foxx e P$C (Pimp $quad Click), grupo montado pelo próprio T.I em 2001, também colaboraram com participações no álbum. Destaque para as faixas King Back, What you Know, Get It, Front Back e Bankhead.

Após uma década, a vida do rapper teve uma série de reviravoltas, oscilando entre trabalhos mais e menos aclamados e até mesmo uma condenação a 11 meses de cadeia em 2010. Mas “King” já está na memória dos fãs de hip-hop e pode-se dizer que é um clássico do gênero. Inclusive, o último trampo de T.I, Paperwork, tem como título da primeira faixa o mesmo nome do lendário álbum de 2006.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s