Action Bronson tem show cancelado em universidade após petição contra o conteúdo de suas letras

Más notícias para o rapper nova iorquino Action Bronson. O conteúdo de algumas letras do artistas fizeram a Universidade George Washington cancelar o seu show em um evento chamado Spring Fling após uma petição dos estudantes.

A principal reclamação dos estudantes da universidade localizada na capital americana, Washington, definiram as letras de Bronsolino como misóginas, transfóbicas, e insensívels perante a sobreviventes de abuso sexual. “O conselho decidiu remover Action Bronson da setlist de Sábado. Nós nos desculpamos com a comunidade da GW por causar esse stress as últimas semanas e por trazer um artista que não consiste com os nossos valores de diversidade e inclusão,” disse uma declaração da universidade.

Líderes estudantis publicaram um editorial no jornal que transita pela Universidade George Washington citando antigas músicas do rapper e o colocando como misógino e como “alguém que tem histórico com transfobia”. A autora do post, Sarah Blugis, usou dois trabalhos anteriores de Bronsolino para exemplificar o seu ponto de vista: a música Consensual Rape, de 2011, e o clipe da canção Brunch – onde o rapper aparece cozinhando ao lado do corpo de uma mulher morta, arrasta seu corpo para um carro, e a joga no mar. Mesmo com a certeza de que as duas faixas não seria performadas no show, os estudantes resolveram assinar a petição.

Bronson que anteriormente havia se distanciado a polêmica em relação a música, publicou uma declaração para os estudantes da UGW:

Para todos os estudantes da Universidade George Washington e o público:

Escrevo essa carta para esperançosamente esclarecer más interpretações sobre quem eu sou como artista e como pessoa. Ficou claro para mim que coisas que atingem certo ponto me fazem sentir a necessidade me explicar sobre os problemas para que podemos entender e ajeitar o que está em pauta. Não posso continuar andando com as ideias de que pessoas pensam isso de mim.

Cinco anos atrás, eu escrevi uma música chama Consensual Rape, que explicitamente contém letras e um sentimento geral de violência contra a mulher que eu nunca procurei representar, mas sim descrever em histórias. Eu abordo minha música como outros artistas, e eu não tenho a intenção de que o que eu digo, os personagens que eu caracterizo e as letras para serem tomadas de maneira literal. As músicas que faço não são diferentes de um diretor criando um filme, ou um autor criando um livro que contém certas cenas ou coisas que acontecem neles que não são nada além de expressão artística – apenas uma música, um livro ou um filme. Eu nunca apresentei Consensual Rape em shows, e eu não pretendo.

Indepenrente disso, eu entendo qu equando se trata de músicos, especificamente rappers, as letras que eu digo são levadas para o coração muitas vezes como representação de crenças ou sentimentos. Então por favor, deixeu esclarecer que: eu acho o estupro e outros atos de violência contra as mulheres nojentos. Eu nunca iria perdoar qualquer coisa remotamente parecido com esse tipo de comportamento, certamente não é algo que eu apoio. Mas, a canção em questão tem causado desconforto e dor nas pessoas, e eu me desculpo profundamente sobre isso. Não foi minha intenção. Não era minha intenção machucar pessoas quando eu a fiz anos atrás, e eu certamente serei muito mais sensível sobre esses assuntos antes de ir para a frente com eles.

Da mesma forma, tem havido certa atenção sobre um post que fiz no Instagram anos atrás, me colocando como uma pessoa que rotula indevidamente transexuais e que sendo desrespeitoso com eles de uma forma que não é legal. Me sentei com membros da comunidade LGBT recentemente em um esforço para compreender como pode ser evitado ser doloroso e insensível em relações à essas questões. Nunca tive problema com a orientação, ou mudança de gênero de alguém. Estou longe de ser perfeito e reconheços os meus defeitos e estou fazendo um esforço para crescer e ser um ser humano melhor.

Obrigado por ler isso.

– Action Bronson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s