HATER?

the-matrix-the-matrix-18670107-1600-900

Alguma vez você escutou um som e teve vontade de comentar que não gostou ou então simplesmente realizar uma crítica? Certamente sim, mas ao mesmo tempo deve ter pensado que logo surgiria alguém pra te chamar de hater ou invejoso. Mas não para por aí, também pode surgir aquela velha frase: ‘Faz melhor!’ Quantas vezes nos deparamos com isso na net? Muitas, mas muitas vezes mesmo. E daí levanto a seguinte questão, será mesmo que isso se trata de ser hater? Parece que hoje em dia o ouvinte só pode tecer elogios para um artista, e se caso ele diga simplesmente que não curtiu o som, chovem inúmeros xingamentos para sua pessoa por parte de outros ouvintes.

Atualmente tem diversos blogs, sites, enfim, um monte de geradores de conteúdo sobre rap, e muitos se dedicam a realizar críticas e reviews sobre álbuns e músicas dos artistas. E fico feliz de poder ler textos idôneos, sem uma forçada de barra pra puxar o saco de um trabalho que não seja bom, pensando em ter seu post divulgado na página do artista.  Ler reviews honestos é bom demais! Até porque sejamos sinceros, não são muitos os artistas que divulgariam uma matéria que trouxesse uma crítica a respeito de seu trabalho ou então dariam um like à um review que não lhe desce uma nota tão boa. Definitivamente, as pessoas têm um sério problema em ouvir críticas. Uma pena, pois muitas vezes são elas que te poem no eixo, que alertam para uma reflexão sobre uma nova possibilidade de caminho.

A maturidade é algo difícil de alcançar, estamos em 2016 e ainda vamos escutar muito respostas à críticas com jargões do tipo: ‘Faz melhor!’, ‘Hater!’, ‘Invejoso!’, e aquela que é minha predileta, que o ouvinte dotado de toda sua inocência acredita estar lutando pela liberdade de expressão do seu artista favorito, mas não percebe que está ao mesmo tempo tolhendo a liberdade de expressão de outro ouvinte, enfim, não é difícil de imaginar a famosa fala: ‘Não gosta? Então não ouve! ’.

Penso que ser um hater não seja nada bom, simplesmente escutar algo que não lhe agradou e soltar ofensas ao artista, nesse caso o ouvinte está completamente errado, mas o que está acontecendo ultimamente em grande parte é o fato das pessoas confundirem uma opinião/crítica com uma ofensa, e isso é de uma infantilidade absurda.

Felizmente os espaços que realizam reviews não se deixam abater, pelo contrário, estão evoluindo ainda mais, as críticas estão sendo efetivadas com cada vez mais pesquisa e argumentos sólidos. Aliás, espaços que infelizmente não possuem muitos likes, mas em compensação a qualidade é alta, e isso é o que mais importa. E ver que esses reviews geram debates saudáveis entre colunistas e leitores é bom demais, pois no fim das contas o maior objetivo sempre foi esse, gerar diálogo entre os amantes do rap e também é claro, desenvolver o poder da argumentação. Um belo exercício intelectual, mas que infelizmente para alguns isso é coisa de hater. Vai vendo…

4 Respostas para “HATER?

  1. pura verdade,as pessoas não sabem diferenciar nada,hater pra mim é aquele que invés de falar que não gostou de uma coisa e explicar porque,já vai direto pra:”isso é uma merda” “isso é um lixo”,e esses são 70% dos comentários críticos na internet infelizmente.

  2. Opinar, fazer uma critica positiva, dizer o que você acha que faltou no som pra ele estar melhor, é uma coisa. Agora ir no vídeo de um rapper pra fazer comentários do tipo: lixo, prefiro facção, isso não é rap & fazer outros tipos de comentários ofensivos só pra criar um confusão já é algo desnecessário. esses sim são os verdadeiros Haters. Mas também tem fãs muito ignorantes que não aceitam uma critica e vem com argumentos infantis pra defender o ídolo que dá até dó kk é por essas que desisti de ler comentários do YT

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s