KRS-One e MC Shan re-engrenam treta de 30 anos atrás

Uma das maiores batalhas da história do hip-hop é conhecida como a Batalha das Pontes. De um lado, KRS-One representando o South Bronx com a sua banca do Boogie Down Productions. Do outro, MC Chan e a Juice Crew representavam Queensbridge. A briga que aconteceu entre o final dos aos oitenta e começo dos noventa é referenciada até hoje por muitos rappers, sites e historiadores da cultura.

30 anos depois do primeiro ataque vindo de MC Shan, tudo parece estar voltando, dessa vez com rappers quinquagenários.

Semana retrasada, no 1º de Abril, MC Shan apareceu no programa de rádio Murder Master Music Show, e apesar de se referir a KRS-One no começo do episódio como seu amigo e que nunca houve uma batalha de verdade na época, ele disse que nunca perdeu a batalha para KRS, além de não se intimidar ao criticar o rapper e dizer que estava pronto para uma batalha.

O episódio do 1º de Abril terminou com Prez, apresentador do programa, oferecendo uma participação para KRS-One, que não apareceu, mas através de um comunicado de imprensa do radialista, ficamos sabendo que KRS queria desculpas de MC Shan.

E isso não aconteceu, sendo tudo ao contrário. No último dia 08/04, o canal do programa de rádio subiu no You Tube três minutos de rimas pelo telefone de MC Shan atacando KRS-One, e soltando todas as suas frustrações.

Interpolando momentos das antigas disstracks da famigerada treta e músicas da BDP como The Bridge is Over, Criminal Minded e The Remix For The P Is Free. Sobrou até para referências sobre a briga entre Meek Mill e Drake.

KRS-One não deixou barato, e em menos de 24 horas lançou uma disstrack para MC Shan, jogando a última pá de terra na carreira do rapper do Queens.

Still Huggin A Nut (S.H.A.N) bate forte em inúmeras questões que os dois tiveram na primeira treta e nos últimos anos. “Cê é tão fraco, deixa eu falar isso para minhas crianças negra/Tecnicamente eu não acabei com você, Shan – o crack fez isso,” rima o rapper.

Em outra linha, KRS-One cita outro lendário rapper do Queens, NaS, que sempre teve MC Shan como um ídolo, mas tem tambémm muito respeito por KRS. “Você nem rima bem/É o oposto de Nas/Apenas soletre o seu nome ao contrário,” rimou KRS em uma inteligente linha, afinal, Shan ao contrário é basicamente Nas.

Sem mais delongas. Ouça a track de KRS abaixo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s