KL Jay na PUC-Rio: aula de rap e cidadania

A chuva bem que tentou estragar a festa no Rio de Janeiro, mas mesmo assim não espantou os estudantes e fãs que queriam ver de perto o DJ do grupo mais consagrado do rap nacional. KL Jay participou nesta quinta-feira (19) da edição deste ano da Feira de Valores da Universidade Católica (FEVUC), ao lado de Jeckie Brown e Aika Cortez em um debate sobre hip-hop e o mercado de trabalho. O mediador da mesa foi o universitário Ebano Gama, que estreou em grande estilo, e  disse ser sua “primeira experiência mediando uma mesa. Ainda estou muito emocionado, só tenho a agradecer”.

13233409_1033673226719158_1103488605_n

O Raplogia cobriu o evento e perguntou aos três participantes sobre como o rap nacional pode atingir um estágio acima do atual. Todos reconheceram que o hip-hop no Brasil está evoluindo, mas que tem capacidade para crescer ainda mais. Aika, MC do coletivo Nós por Nós, de São Gonçalo, e Jeckie Brown, também conhecida como Senhorita Brown, rapper do morro do Vidigal, falaram da importância da internet para a carreira dos novos artistas, que mesmo sem ter um contrato com uma gravadora ou participações na televisão, podem se destacar na rede. Resumindo: a caminhada é difícil, mas quem tiver um bom trabalho certamente vai ser chamado pela grande mídia.

A opinião de KL Jay é parecida. Ele lembrou como o rap era visto quando o movimento ainda estava “engatinhando” no país e acrescentou que:

“- Hoje nós estamos começando a andar. Agora falta correr e dar várias voltas por aí, assim como os americanos fazem há um bom tempo. O rapper tem que se ver individualmente como uma empresa e também pensar em grupo. O indivíduo não pode se esquecer do coletivo.”

Fotos por Wtfox

A conversa com os estudantes durou cerca de três horas. Após o debate, show na Vila dos Diretórios da PUC-Rio com KL Jay nos toca-discos. No repertório, Kendrick Lamar, A$AP Mob, Drake, Rihanna, Cachorro Magro e, é claro, Racionais MC’s. Aika e Senhorita Brown também fizeram bonito nas apresentações e agitaram o público com as faixas “Senhorita Brown” e “No Estilo Muito Louco”.

Gostou?! Então se liga só na aula do KL Jay na batida!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s