Rappers e felinos, uma combinação constante

Kanye West

Quando DJ Khaled divulgou a capa de seu novo álbum, “Major Key”, ostentando um leão num jardim de flores, nós do Raplogia iniciamos uma brincadeira em nosso grupo no WhatsApp lembrando outras capas e imagens de rappers com gatos, leões, tigres, panteras, etc. Até que surgiu a ideia de transformar isto num post. Lembrando que esta lista não tem a pretensão de ser completa. Se você leitor lembrar de alguma capa que ficou faltando, deixe um comentário.

z 1989 - LL Cool J - Walking With a Panther

LL Cool J – Walking With a Panther

O terceiro álbum do LL foi lançado pela Def Jam em 1989 e foi um grande sucesso. Na produção nomes como Rick Rubin e o The Bomb Squad (time de beatmakers do Public Enemy). Trouxe grandes hits, como Big Ole Butt (onde a pantera negra aparece no clip),  Jingling Baby e I’m That Type of Guy.

z 2010 - T.I. - Pledge Allegiance to the Swag

T.I. – Pledge Allegiance to the Swag (Single)

Com participação de Rick Ross, a faixa foi lançada como single e depois apareceu na versão deluxe do álbum “Mercy” de 2010. Confiram o clip no YouTube.

z 2011 - Evidence - Cats & Dogs

Evidence – Cats & Dogs

A estreia de Evidence pela Rhymesayers em 2011 foi um belo disco e inclusive ganhou um review aqui no Raplogia. Confiram o clip da excelente You, com produção da lenda DJ Premier.

z 2013 - Karol Conka - Batuk Freak

Karol Conka – Batuk Freak

Debute da Mamacita, lançado em 2013, com produção do Nave Beats. Boa Noite, GandaiaCorre, Corre Erê foram os dançantes singles.

z 2013 - Tyga - Hotel California

Tyga – Hotel California

O terceiro disco do Tyga foi seu último pela Cash Money / Young Money. Super produção com participações de Lil Wayne, Rick Ross, Jadakiss, Wiz Khalifa, Chris Brown, Future, The Game e 2 Chainz, entre outros. Contou com singles como Dope, For the Road e Show You.

z Tyga

Bônus Tyga!

Em 2014 Tyga gravou o clip de Make It Work, onde aparece voando em seu jatinho contando dólares ao lado de um belo leopardo.

z 2014 - 50 Cent - Animal Ambition

50 Cent – Animal Ambition

Quinto (e último, até o momento) álbum oficial do 50. Possui várias capas mas a oficial é esta com o leão. Confiram o clip do primeiro single do disco, Don’t Worry ‘Bout It.

z 2014 - Massiv - #10

Massiv – #M10

Parece muito uma releitura do “Walking With a Panther”, não é mesmo? Músculos e uma pantera negra… Massiv é um rapper alemão e “#M10” é seu décimo trabalho.

Bônus Massiv!

O clip de Raubtier, faixa integrante de seu último disco, traz um leão em meio as suas imagens.

z 2016 - A-F-R-O & Marco Polo - A-F-R-O Polo (EP)

A-F-R-O & Marco Polo – A-F-R-O Polo (EP)

A-F-R-O é um nome muito promissor dentro do underground norte-americano, e inclusive rendeu uma matéria aqui no Raplogia. No EP lançado em julho de 2016 ele junta forças com o renomado produtor Marco Polo. O trampo pode ser ouvido no Soundcloud.

z 2016 - Young Chop - King Chop

Young Chop – King Chop

Quinto álbum do rapper e produtor de Chicago Young Chop. Envolvido com a cena trap e drill, Chop tem trabalhado bastante com nomes populares de ChiRaq como Chief Keef, Lil Durk, Lil Bibby, Lil Reese e Fredo Santana. O disco pode ser ouvido na íntegra no YouTube.

z 2016 - DJ Khaled - Major Key

DJ Khaled – Major Key

Com lançamento previsto para dia 29 de julho de 2016, o nono disco do DJ Khaled já está fazendo um barulho enorme com seus singles. O único clip lançado, por enquanto, foi o de I Got the Keys, com Jay-Z e Future.  Mas outros 2 singles já foram lançados, For Free, com Drake, e Holy Key, com Kendrick Lamar, Big Sean e Betty Wright. A capa do álbum é uma das mais interessantes listadas aqui, já que as flores transmitem uma delicadeza contrastante com a exibição de masculinidade e poder.

E mais:

z Paris - Logo

Não podemos nos esquecer do logotipo do rapper californiano Paris, que apareceu nas capas de todos os seus discos. E sim, o logo tem conexão total com a organização Black Panther Party. Paris sempre foi um rapper militante. Confiram um grande som de Paris.

z Meow the Jewels

Meow the Jewels – Remix Album

Killer Mike e El-P formam o Run the Jewels, e em 2015 eles tiveram a brilhante ideia de gravar um disco de remixes com sons de gatos! Dois vídeos referentes a este projeto precisam ser vistos:

El-P e as audições para o disco!

Gatos gigantes no clip de Oh My Darling!

O clip de Kirby, do Aesop Rock (não confundir com A$AP Rocky) é outra obra audio-visual imperdível para os cat-lovers!

Também recomendamos:

11 fotos de rappers com felinos na Complex.

12 capas clássicas de rap re-imaginadas com gatos na Slate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s