Conheça Diego 157, um dos expoentes do rap baiano

Quando se fala em Rap feito na Bahia, Diego 157 é um dos nomes que deve ser citado. O MC e beatmaker soteropolitano mostrou seu talento no cenário primeiramente por meio do grupo 157 Nervoso, com o qual lançou o disco A Cria Rebelde. Como beatmaker, tem suas produções nos discos de Rashid & Kamau, Sant, Thiago El Ñino, Markão Aborígene (DF), Inquilinus (PE) e dos seus conterrâneos Nova Era, Versu2 e Oddish, entre outros. Mas as rimas são o foco de Diego 157. Ano passado (2015), lançou o EP Antes da Mixtape. Este ano, lançou o single “Quilates” com participação de Cintia Savoli e O Insubordinado, além do EP Equação.

Equação (EP) – 2016

Equação é seu segundo EP, o mais recente trabalho. Um apanhado com cinco faixas e uma introdução compilados em 14 minutos de rap sem cortes sob os instrumentais de Apollo Brown (extraídos da internet) e com participações especiais dos Maus Elementos, Galf (Aspecto Cordial) e Márcio M.U na música “Esquema Sigiloso” e do grupo Nóis Por Nóis em “T.R.A.S.H”. Toda produção é assinada pelo próprio Diego 157, feita no Stúdio Polivalente, enquanto a fotografia é de Gil Daltro e arte por InCoMum.

EP – Antes da Mixtape – 2015

O EP nasceu da idéia de lançar singles periódicos até a finalização de uma mixtape – que depois do projeto acabou não saindo, mas será entregue nesse semestre. Após ter disponibilizado algumas músicas, o rapper resolveu compilar outros sons inéditos para dar forma ao projeto em questão.
Todas as faixas são colaborativas, ou seja, possuem participações especiais de alguns mc’s locais, tais como, Baga Mc, Galf (AC), Mc Spock, Sets (NPN), Brown Santana, José Macedo, Man-Duim, Ravi e Oddish, distribuídos assim, entre as sete faixas que compõem o registro.

Quilates – 2016

Quilates é o single mais recente de Diego 157. Trabalho que sucede o EP supra e nasce para marcar o início dos trabalhos solo em 2016 e conta com as participações de Bruta Flor, Cintia Savoli e do memorável e sagaz Dj Gug. Toda a produção foi feita pelo rapper e o beat é de Apollo Brown.

O Insubordinado – 2016

Insubordinado é, por definição:

adj. Que possui ou demonstra um comportamento desobediente; que expressa insubordinação
e/ou indocilidade; falta de dependência.
s.m. Indivíduo que se comporta ou age dessa maneira (desobediente).
(Etm. in + subordinado).

Com base nesses termos é que o rapper lançou o single e fez toda produção, incluindo, desta vez, o beat.

Siga Diego 157 nas redes sociais
Instagram | Facebook | Twitter | Soundcloud

Uma resposta para “Conheça Diego 157, um dos expoentes do rap baiano

  1. Pingback: Conheça Diego 157, um dos expoentes do rap baiano – rederap TV·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s