Dexter comemora 26 anos de carreira com lançamento do segundo álbum solo

Um dos caras mais cascudos da cena, Dexter comemora 26 anos de trajetória no hip-hop e lança mais um CD, Flor de Lótus, o segundo da carreira solo do artista.
Com 14 faixas, incluindo cinco inéditas, o disco foi produzido por um time de peso: os DJs Cia, Caique e Blood, Lakers e Pá, Bruno Zanardi, entre outros. O conta com grandes participações: Ed Motta, Edi Rock, Gilson, Katinguelê, Péricles,Gregory, Kamau, e muito mais. Nas músicas, ele não deixa de falar do tema recorrente de suas letras, a contestação ao sistema, além de tratar do amor de mãe, amizade, escolhas, arrependimento, perdão, fé, renascimento, recuperação e  superação.

A inspiração para o nome do álbum é a lendária Flor de Lótus, que cresce em busca de luz e se mantém viva dentro da água parada e lodosa. Segundo o rapper, uma realidade nada diferente da que milhares de pessoas vivem: “Posso ver em muitas pessoas a essência da Flor de Lótus. Quantos dos nossos surgem e triunfam dentro do lodo, batalham para colocar o alimento dentro de casa e ainda assim, diante das dificuldades, garantem o sorriso de seus filhos,” conclui.

O álbum apresenta, em ordem cronológica, músicas que falam de 2 períodos de sua vida: o antes e o depois do exílio, como ele prefere chamar o tempo que esteve privado da liberdade.

A Produção Executiva e Coordenação Artística ficou por conta do próprio rapper.    Direção Geral de Wilson Souto Jr, presidente da ABMI(Associação Brasileira de Música Independente) e Direção Executiva de Ana Maria T. Mendes. O disco  é distribuído pela Atração Fonográfica.

Ouça e baixe agora o Disco Flor de Lótus:

https://play.spotify.com/album/0sVBmZQlHMOHIu194cycuP

https://itunes.apple.com/br/album/flor-de-lotus/id1144298067?l=en

https://play.google.com/store/music/album/Dexter_Flor_de_L%C3%B3tus?id=Bbc5qzsrkp5xjhmh4w7lajj5u3i

http://www.deezer.com/album/13819398

https://www.youtube.com/user/Atracaodivulga/videos

 

Adquira o CD aqui:

http://www.dexteroitavoanjo.com.br/loja/

http://www.atracao.com.br/flor-de-lotus-dexter

Saiba mais sobre Dexter:

image003

Conhecido pelos fãs como 8° Anjo, Dexter é referência no hip hop nacional desde os anos 90, quando fundou o grupo 509-E. O apelido foi inspirado no filho de Martin Luther King Jr, Dexter Scott King, e significa: destro, direito, correto, sagaz, e ligeiro. Segundo o rapper, estas qualidades são indispensáveis para sobreviver na periferia.  Suas primeiras composições foram inspiradas pelos grupos Public Enemy, NWA, Kool Moe Dee e Racionais MC’s.
Para ele, a música é uma ferramenta de disseminação de cultura, conhecimento e valores, e é graças a ela que, há 5 anos em liberdade, tem visto sua vida mudar.  Já lançou três DVDs em uma série chamada “Dexter & Convidados”, a qual teve  participações de grandes nomes da música brasileira, como: Ed Motta, Vanessa Jackson, Rappin Hood,  Péricles, , Mano Brown, DJ Kl Jay, Edi Rock, Pinha, DJ Cia, , Ao Cubo, Guilherme Arantes, Paula Lima,  Katinguelê, Thaíde, Juninho do Banjo, Terra Preta e Seu Jorge.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s