Resumo da Semana # 05 (26/09 a 02/10)

Salve! Quem é inscrito no nosso canal certamente já conheceu o quadro Resumo da Semana, uma espécie de jornalzinho que reúne as informações mais quentes que rolaram durante a semana no mundo do Hip-Hop. Infelizmente, por motivos técnicos, não será possível gravar a edição nº 5, então vamos transformar nosso roteiro num post. Confere aí:

Baco Exu do Blues – 999

Baco Exu do Blues lançou o clip de “999”. Baco é integrante do grupo Direto do Hospício, de Salvador, e ficou mais conhecido no Brasil inteiro após participar da “Sulicídio”, ao lado do Diomedes Chinaski. “999” é um trap que contém samples do Olodum, ficou muito louco!

Costa Gold – SulTaVivo!

E já que falamos da “Sulicidio”, a primeira resposta em forma de música, vinda por parte de um dos nomes citados na polêmica faixa, finalmente veio a tona. Costa Gold soltou “Sul Tá Vivo”. Foi uma resposta a altura ou deixou a desejar? Deixe aí seus comentários.

Clínica Geral – Mágica

Outra bomba, no bom sentido, que pousou em solo nacional esta semana foi o super grupo Clínica Geral. Don Cesão, Rodrigo Ogi, James Ventura, Rick Fuentes, Leco, Redniggaz e Pizzol rimando juntos numa música intitulada “Mágica”. Simplesmente sinistro!

Don Cesão – Destino

E mostrando que esta semana foi de muito trabalho, Don Cesão ainda lançou um som solo, acompanhado de vídeo-clip, a melódica “Destino”.

Dory de Oliveira – Delete nos Machistas

Dando continuidade a divulgação de seu álbum “Se Perguntarem, Diga Que Eu Me Chamo Dory de Oliveira”, Dory soltou o clip de “Delete nos Machistas”, um boombap pesado!

Entre Linhas – Menu

O trio Entre Linhas, de SP, lançou o clip de “Menu”, parte integrante de seu EP “Auditório”.

Haikaiss – A Prova

“A Prova” é uma faixa do disco “Fotografia de um Instante”, de 2015, que só agora ganhou um video-clip, uma excelente produção filmada em plano-sequência.

Flow MC Ft. Filiph Neo – Convite

DaMassaClan não para, agora é a vez de “Convite”, do Flow MC, com participação de Filiph Neo.

Froid Ft. Ducon & Contra Corrente – Autopsia

Froid está trabalhando duro na produção de seu álbum solo, e soltou mais um single com vídeo-clip, da música “Autopsia”.

Igor Bidi – Lugares

O carioca Igor Bidi lançou clip de uma música nova, “Lugares”. Segundo o próprio, um novo EP será lançado a qualquer momento.

Ingles – Farol

Ingles é um grande representante do rap do Vale do Paraíba, e nos presenteou com uma música nova, “Farol”.

Kayuá – Tony Montana

Kayuá é da Tudubom Records, selo do Ret e do Shadow, e lançou o clip de seu single “Tony Montana”.

Nabil – Toussaint

O rapper de SP Nabil soltou um belo clip em plano-sequência produzido pelo Rap Box. Nosso autor Daniel dos Santos (a.k.a. DanDan) escreveu um texto imprescindível sobre o empoderamento do homem negro tão presente na obra de Nabil.

Nego E – Lua Negra

“Lua Negra” é um misto de video-clip com curta-metragem, onde Nego E denuncia a brutalidade policial e racista contra os negros no Brasil.

Vamos agora aos discos mais interessantes lançados durante a semana, sendo dois nacionais,  quatro norte-americanos e um francês:

Reis do Nada – Esquecidos pelo Mundo

O grupo Reis do Nada, de Florianópolis, lançou o álbum “Esquecidos pelo Mundo”. Os caras fazem um som numa pegada mais R&B / Pop, mas sempre com muito rap por conta das participações especiais, que incluem nomes como Cacife Clandestino, Eltin e Zilla, entre outros.

AldeiaKamikaze – Desculpe o Transtorno, Estamos em Construção (EP)

O grupo Aldeia Kamikaze, de Piracicaba, lançou o EP “Desculpe o Transtorno, Estamos em Construção”. Tem boombap e trap, mas o boombap predomina. Um som bem rua, com uma pegada noventista.

Danny Brown – Atrocity Exhibition

Danny Brown lançou seu quarto álbum, “Atrocity Exhibition”. O cara faz um rap bem experimental e original. Nas participações, grandes nomes como Kendrick Lamar, Ab-Soul, Earl Sweatshirt e B-Real.

Apollo Brown & Skyzoo – The Easy Truth

Apollo Brown & Skyzoo lançaram o álbum colaborativo “The Easy Truth”. Apollo Brown é um renomado produtor de Michigan, e já trabalhou com todos os nomes conceituados do underground que você imaginar. E Skyzoo é um talentoso rapper do Brooklyn, que ano passado lançou um dos melhores álbuns do ano na minha opinião, o “Music for My Friends”. Boombap clássico e elegante.

Dave East – Kairi Chanel

Dave East lançou seu primeiro álbum, “Kairi Chanel”. Oriundo do Harlem, Dave East foi um dos “Freshman Class” da XXL Magazine de 2016, e é assinado com a Mass Appeal, que tem o Nas como um dos cabeças.

DJ Mustard – Cold Summer

O produtor californiano DJ Mustard lançou seu segundo álbum, o “Cold Summer”. Todas as faixas vem com participações de grandes nomes do rap mainstream. Tem YG, Ty Dolla $ign, Nipsey Hussle, Young Thug, Meek Mill, Nicki Minaj e muito mais.

Kery James – Mouhammad Alix

O rapper francês Kery James lançou seu sexto álbum, “Mouhammad Alix”. Kery James é um grande nome do rap francês, e segue uma linha de Hip-Hop consciente, com letras que retratam a vida suburbana e a desigualdade na França de hoje.

Pra finalizar, vamos a cinco clips dos EUA e do Canadá que causaram barulho esta semana:

Gucci Mane Ft. Rick Ross – Money Machine

Gucci Mane lançou 2 novos clips esta semana, “All My Children” e “Money Machine”. Escolhemos “Money Machine”, que também conta com a participação de Rick Ross.

Joell Ortiz, Big Daddy Kane, Snow Tha Product, Token & Chris Rivers – Kill At Will – The Final Chapter

O produtor Domingo reuniu um time da pesada numa ‘posse cut’ de altíssimo nível técnico. O clip é um desenho animado insano!

PARTYNEXTDOOR – Not Nice

O talentoso canadense protegido do Drake na OVO Sound lançou o clip de “Not Nice”, música que faz parte de seu último disco, “P3”.

The Game – Pest Control (Meek Mill Diss)

A treta entre The Game e Meek Mill continua a pleno vapor. The Game gravou o clip de “Pest Control”, e Meek Mill respondeu num freestyle épico no programa do Funkmaster Flex.

The Weeknd Ft. Daft Punk – Starboy

Não é rap, é R&B, mas quem não gosta? O canadense está prometendo um álbum novo para breve, e este é o primeiro single, com produção do Daft Punk.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s