Jay Z anuncia série de documentários sobre Kalief Browder

abc_kalief_browder_rikers_wg_150424_4x3_992

Semana passada Jay Z anunciou uma parceria com a Weinstein Company, produtora de filmes como Django Unchained (Django Livre, 2012) e The King’s Speech (O Discurso do Rei, 2010), para o desenvolvimento de produções de diferenciados gêneros.

Hoje (06/10) o rapper e Harvey Weinstein organizaram conferência para anunciar o primeiro projeto da parceria: TIME: The Kalief Browder Story (A história de Kalief Browder, em tradução livre). A produção trata-se de uma série de documentários em seis partes que irão ao ar no canal Spike, onde examinarão de perto o caso de Kalief Browder e os horrores que o sistema judicial nova-iorquino o fez passar.

Kalief foi preso em 2010 aos 16 anos por roubo – crime que ele não cometeu. Se declarando inocente, ele negou um acordo que o teria lhe liberado mais cedo. Ele acabou sendo libertado 2013 após inúmeros adiamentos e audiências do seu caso.

Durante dois anos da sua pena, Kalief passou separado de outros detentos e maior parte na solitária. A imprensa cobriu um pouco de sua história, e após sua libertação, o jornal The New Yorker fez um perfil dele e dos três anos que passou preso em Riker Island sem julgamento. Kalief se matou em 2015 devido a deterioração mental que sofreu na solitária, sendo essa uma das muitas tentativas de tirar a sua vida.

Jay Z encontrou com Kalief após ele sair da cadeia, e na conferência o rapper cita essa experiência. O caso que propôs mudanças no sistema judicial de Nova York vira série nas mãos do ator e escritor Nick Sandow (Orange is The New Black) e chega em Janeiro.

Assista a conferência de Jay e Weinstein logo abaixo.

Uma resposta para “Jay Z anuncia série de documentários sobre Kalief Browder

  1. Pingback: Jay Z irá produzir adaptação para o cinema do musical “In The Heights” | Raplogia·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s