Chico Tadeu homenageia Madureira em “Toda Malandragem”

Com apenas violão e voz de forma melódica, o rapper carioca consegue de uma forma bem peculiar trazer as raízes do bairro onde mora,conforme evidenciado no trecho “Toda malandragem vive lá em Madureira”. No vídeo, ele também declara todo o amor pela Portela, famosa escola de samba da região.

No início deste ano, a música foi ganhando formas e imagens dignas de cinema. Rafael Cabral, diretor do clipe, pediu à Chico que desse uma obra audiovisual para a canção e assim se fez. Ambos trocaram ideias e com o apoio de amigos e de toda comunidade portelense, concluíram com êxito uma obra que reúne, em corte de imagens constantes, toda a garra, luta e diversão do povo de Madureira.

Exibindo Captura de Tela 2016-10-13 às 12.05.05.png

Chico Tadeu vem se destacando na mídia pela riqueza de sua lírica e musicalidade.  Recentemente, ele lançou o disco O Estado Crítico, que já teve um review feito pelo Raplogia. Apesar de estar se lançando no mercado recentemente, o rapper já tem um tempo na estrada e carrega em sua bagagem alguns palcos do RJ e SP, tais como Circo Voador, Olimpo ( hoje extinto ), Viaduto de Madureira, Fundição progresso ( Part. com Monobloco ) e em Santos – SP já abriu show do seu amigo e compadre Mc Frank no clube Portuários.

Oriundo dos bailes Funks dos anos 90, Chico tem uma linguagem bem coloquial em suas composições e uma semântica filosófica e social no contexto geral de sua obra. Ele aborda desde o sistema político, passando pela noite carioca, religião e a conduta do cidadão como MC.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s