Nego E lança seu segundo disco, “Oceano”

unspecifiedApós seu disco de estreia, autorretrato, elogiado pela crítica e nomeado como um dos melhores trabalhos de 2014, o multitarefa Nego E apresenta-nos o Oceano, renovando e reafirmando seus posicionamentos e maturidades, pessoais e musicais. Questionando ainda mais o racismo presente em nossa sociedade e buscando ocupar todos os espaços em que permeia.

Do morro pro asfalto, da quebrada pro centro‘, com Rincon Sapiência, navegando por águas que misturam a urbanidade com o íntimo de Nego E, como em ‘Homem Ao Mar‘, com participação de Hanifah, traz reflexões e influências diversificadas, que partem da conversa de um adulto com sua criança interior dentro da sonoridade delicada entre as cordas de um violão e sopros em gaitas em ‘Há De Trazer‘, para a mensagem de despedida recitada em ‘Âncora‘ até ”Lua Negra”, que aponta as mazelas em que a sociedade afro-brasileira enfrenta, mas que traz esperança de novos tempos e mudanças de paradigmas.

Refletindo suas vivências e, o trabalho explora diferentes vertentes da música negra, reforçando desde a moderna trap music às batidas do miami bass e funk, como em ‘Metamorfose de Narciso‘ e ‘Valsalva‘, que traz Jé Santiago e Drik Barbosa mostrando novas influências até se reinventar com o beat de house de ‘Levar Pra Vila‘, com as participações de Filiph Neo e DCazz.

Mantendo o tradicional boombap em suas produções, ‘Labirinto’ demonstra diversos infinitos particulares com as participações de Helibrown, Sadiki e RT Mallone.

“Oceano é um trabalho contemplativo, uma imersão entre minhas maiores alegrias e minhas piores depressões, meu maior e melhor trabalho até agora, buscando sempre ser melhor naquilo que faço, independente do que seja. Segui a risca meu próprio conselho de ‘ninguém acreditar em mim até eu acreditar em mim’.”

Criando diferentes climas e GROU e The Munir assinam a maioria das produções do trabalho, Saile e Robson Heloyn participaram ativamente do processo de criação e também possibilitou aos jovens Egydiio e LR Beats encontram o experiente e multi-instrumentista Filiph Neo, com as colaborações de Nicolas Carneiro, DJ Faul, Pé Beat e DJ Nyack, todos estiveram imersos durante longas sessões de estúdio, que possibilitaram diversas opções, equilíbrio e pluralidade entre as faixas.

Entre profundos mergulhos em bravos mares e flutuantes descansos em águas cristalinas, Nego E faz um convite a imersão, a sair do raso e do que é confortável aos olhos e ouvidos, navegue, afunde, salve-se, hidrate-se, seja seu próprio Oceano.

Siga Nego E nas redes sociais: Twitter | Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s