RZA confirma que novo disco do Wu-Tang está nas mãos do Ghostface Killah

Durante os mais de vinte anos de carreira do Wu-Tang, RZA sempre agiu como um grande líder do grupo, sempre tomando as decisões dos discos da trupe de Staten Island. Mas devido aos problemas com outros membros e resultados finais dos últimos discos, ele passou o desenvolvimento do novo álbum do Wu-Tang Clan para ninguém menos do que Ghostface Killah.

Em Junho noticiamos no site que o rapper havia revelado estar à frente do novo projeto do Wu-Tang em uma entrevista para o HipHopDX, mas até então nenhum outro membro havia se pronunciado, nem o líder RZA, que revelou em entrevista com o mestre Sway que a bola realmente está nos pés de GFK.

Leia também: Os melhores álbuns solo do Wu-Tang

“Você tem que mandar essas questões para o Ghostface Killah. Ele está no controle disso,” revelou RZA quando um ouvinte da rádio perguntou se Raekwon e Method Man estariam em um novo disco do grupo.

“Disse para Ghost que se quisessem fazer de novo, isso seria nas mãos dele. Ele vem sendo o membro mais prolífero, o que realmente tem os pés no chão da música nos últimos anos. Deixe o mais qualificado fazer o trabalho,” completou.

Ghostface é o membro mais consistente do Wu-Tang quando o quesito é carreira solo. Desde 1996, quando estreou com Ironman, o rapper lançou cerca de mais quinze discos solo até o último em 2015, Twelve Reasons to Die II. O Raplogia já falou da carreira solo de GFK em um artigo.

Leia também: Wu-Tang e os filmes de kung-fu

Com o disco nas mãos de Ghost, espera-se que o desenvolvimento seja menos conturbado do que os dois últimos trabalhos do grupo. Em 2007, a produção do disco 8 Diagrams foi marcada por desentendimentos sobre o rumo que RZA estava levando o disco. Sete anos depois, em 2014, o disco A Better Tomorrow teve os mesmos problemas, que resultaram na quase não-participação de membros importantes como Method Man e Raekwon, o resultado foi um álbum que não agradou tanto os fãs e a crítica.

Uma resposta para “RZA confirma que novo disco do Wu-Tang está nas mãos do Ghostface Killah

  1. Pingback: U-God processa o RZA e o Wu-Tang Clan | Raplogia·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s