Kanye West é hospitalizado após polêmicas. Entenda:

Desde a última sexta-feira (18), Kanye West vem sendo notícia (negativa) em todas as mídias especializadas.

O rapper iniciou a sequência de declarações polêmicas dizendo em um de seus shows da Saint Pablo Tour na cidade de San Jose, que caso tivesse votado, iria votar em Donald Trump, candidato republicano que ganhou as eleições americanas mas está longe de ser um exemplo para a sociedade.

Doze anos atrás, Kanye declarava ao vivo na TV após os incidentes do Furacão Katrina que o presidente em exercício na época, George W. Bush, não dava a mínima para a comunidade negra nos Estados Unidos. No mesmo show o rapper também declarou, “Para todos os negros, parem de focar no racismo. Esse mundo é racista, ok? Parem de ser distraídos e focar nisso tanto. É a porra de um fato – estamos em um país racista. Ponto final.

Muitas pessoas na plateia deixaram o show após as duas declarações. Veja abaixo um vídeo do momento:

Novo dia, nova polêmica

No sábado (19), o rapper voltou ao palco pela turnê, dessa vez na cidade de Sacramento. Depois de três músicas performadas, Ye recomeçou com seus famosos (e polêmicos) discursos no meio de shows. Dessa vez os alvos foram surpreendentes: Kanye desabafou sobre o casal Jay Z e Beyoncé, assim como também falou das rádios, Drake, DJ Khaled e até Q-Tip.

Sobre as rádios:

“Rádio, vá se foder. É eu estou tomando conta. Eu vou dizer as coisas como eu digo, ser Ye e ganhar. Vou tomar conta. Rádio, vá se foder! Pera um momento… é isso mesmo que você está dizendo? Exatamente”.

Sobre Drake, DJ Khaled e rádios que tocam a mesma música repetidamente:

Khaled, Drake, rádios, Doc e 92.3 e todo mundo. É só eu ou vocês também ouvem aquela música direto? [Falando da música For Free, de Khaled e Drake]. Você sabe o que é isso, né? Porque eu amo Drake, eu amo o Khaled. Mas eles armaram essa música, cara. E me deixem dizer uma coisa: MTV, vão se foder! De novo e sempre. Estou no meu modo Trump essa noite.”

E por último, Jay Z e Beyoncé:

“Então, quando eu falei sobre a MTV, me deixe explicar uma coisa. Eu fiquei magoado. Beyoncé, eu fiquei magoado porque eu queria apresentar um vídeo chamado “Fade” e eu não esperava que a MTV fosse me ajudar. Mr. West, eu não te respeito. Eu vou lhe dizer que Beyoncé está ganhando o prêmio essa noite por “Formation” sobre “Hotline Bling” e “Famous“. Eles me disseram antes, para eu não subir no palco [Falando dos VMAs]. Qual é, mano, vocês não precisam foder comigo, mas eu sei que vocês tinham a visão e que vocês sabiam que eu iria mandar a real com vocês. Beyoncé, eu fiquei magoado.

Beyoncé, eu fiquei magoado porque eu ouvi que você disse que não iria se apresentar se não ganhasse o prêmio de Vídeo do Ano em cima de mim e de “Hotline Bling“. Na minha opinião – não tente xingar a Beyoncé. Ela é ótima. Taylor Swift é ótima. Todos somos ótimos. Todos somos iguais.

Jay Z, me liga, mano. Você continua sem me ligar. Jay, me liga. Mano, eu sei que você tem assassinos. Por favor não os mande pela minha cabeça. Apenas me ligue. Fale comigo como um homem. Eu não estou tentando ser o cara. Eu sou como todo mundo. Eu não estou acima de ninguém, e embaixo de ninguém também. Somos todos iguais. Todos iguais. Essas são as vibes, bro. Esse é o futuro. Esse é a forma de pensar para fazer a America ótima de novo. Ha! Vocês não gostaram disso! Adivinhem? Vocês precisam das vibes. Eu fiquei magoado. Sentimentos importam, cara. O jeito que esses desgraçados jogam a grana no alto, popularidade, tempo na rádio. Sentimentos importam, cara. Sentimentos importam.”

No final da declaração de 15 minutos que não parecia ter fim, ele falou sobre Q-Tip, pedindo para que o rapper do A Tribe Called Quest não se metesse e não o dissesse como agir. Na mesma fala, Kanye disse que amava Q-Tip e que o novo disco do ATCQ (o qual West participa) está ótimo. Esse rant está disponível no vídeo abaixo:

Cancelamento de turnê e internação

Kanye West iniciou a semana revelando que estava cancelando o resto da turnê Saint Pablo, que ainda iria passar por 20 locais.

O rapper parece estar vivendo grande pressão. O fato do seu disco levou um grande tempo para ser finalizado, ele está lançando mais uma linha de roupas e tênis, turnês e ter sua mulher roubada em Paris, certamente o afetaram.

Os boatos que Kanye estava passando por problemas mentais são antigos, e parecem estar realmente atrapalhando a vida do artista. O problema é tanto que no mesmo dia do cancelamento do resto de sua turnê, a NBC revelou que o rapper estava se internando por conta própria para sua segurança e bem estar. Ele foi levado para o hospital da UCLA para avaliação psiquiátrica.

Uma pessoa familiarizada com o caso disse que a polícia de Los Angeles recebeu uma chamada de emergência, porém, sem atividade criminal para levar o rapper ao hospital. A assessoria de Kanye ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s