Em entrevista, Gucci Mane retrata a realidade do seu antigo vício e a recuperação

gucci-mane-lean

Em uma passagem pelo programa Highly Questionable da ESPN, Gucci Mane concedeu uma importante entrevista para os apresentadores onde ele se abre sobre seu antigo vício em lean (syrup ou purple drank) e como foi a sua recuperação.

Droga popular no sul dos Estados Unidos, a lean é uma mistura de refrigerante de limão com xaropes para tosse com codeína, substância que causa sonolência, sedação e diversos outros efeitos. A lean, conhecida popularmente como syrup ou purple drank, é figurinha carimbada nos copos de inúmeros rappers do sul americano e nos últimos anos vem ganhando novamente uma popularidade, dessa vez em todo os EUA.

Gucci Mane foi usuário da droga por muitos anos. Quem acompanha a carreira do rapper de Atlanta, sabe muito bem dos problemas dele com drogas e como a frequência do uso atrapalhava sua vida. Após sua última prisão, que foi entre os anos de 2014 e 2016, Gucci refletiu muito sobre o abuso da substância, entendendo que tinha um vício, ele se recuperou e hoje fala abertamente sobre o assunto.

Esse é o principal assunto do bate papo do rapper com os apresentadores Dan Le Batard e Bomani Jones, que serve como um alerta para artistas e fãs do cenário hip-hop que fazem uso da droga. Gucci foi uma das pessoas que escaparam, mas nomes como Pimp C, DJ Screw, e Big Moe, perderam a sua vida para a combinação.

Além dos efeitos adversos que a droga causava em Gucci, ele fala sobre os problemas mentais e a paranoia que sentia pelo seu antigo estilo de vida. Envolvido em crimes, o rapper conta que vivia com medo de que alguém o atacasse e ele reagisse tirando a vida dessa pessoa – essa sensação trata-se de um efeito pós-traumático relacionado a um incidente no qual Gucci viveu, onde matou acidentalmente um homem após ele ter tido sua casa invadida por um grupo em meados de 2005.

A entrevista é bem importante, e pode ser um grande alerta para a geração que faz uso da droga – assista abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s