Festival O Fino da Zica #02 acontece neste sábado com participações de Senzala Hi-Tech, Lívia Cruz e Mano Money’s

finodazica2

Celebração da cultura de rua promovida por canal do Youtube traz nomes fortes do hip-hop, como Sombra, Lívia Cruz e Mano Moneys. Além de rappers, festival traz b-boys, artistas plásticos e grupo de manifestações populares brasileiras.

Sábado, dia 18 de fevereiro, a galeria de arte PICO abre suas portas pra receber a segunda edição do Festival O Fino da Zica.

A ideia é reunir em um só lugar o mais puro creme da cultura de rua. Como, por exemplo, a Batalha Racional, que ocorre toda sexta na esquina da Paulista com a Augusta. Nesse desafio de rimas, vence não o que ofende com mais criatividade, mas o que improvisa com mais sagacidade sobre um assunto aleatório escolhido pelo público. Dadaísmo & Rua. Sabedoria popular em erupção.

O grupo Cordão da Terra também vai se apresentar, trazendo pra junto do rap a beleza das expressões tradicionais do Brasil brasileiro e a força do tambor como símbolo de resistência.

O hip-hop do Grajaú será representado por um time de peso: Mano Money’s, um dos grandes articuladores culturais do bairro, o raggaman Zig do Xangri, além de outros rappers, b-boys e artistas plásticos do Graja.

Uma das pontas de lança do rap nacional, Lívia Cruz também vai estar lá: militante feminista e agora YouTuber de sucesso, a MC do Recife chega pra botar ordem nessa classe ainda repleta de machismo que é o hip-hop.

Pra fechar o dia, a banda Senzala Hi-Tech vem mostrar seu som único. Só de ver a formação da banda, já dá pra sentir o drama – o lendário rapper Sombra, o medalhista pan-americano de taekwondo Diogo Silva, o cartunista e percussionista Junião e o produtor Minari.

senzalahitech

Tudo isso em uma galeria de arte no bairro do Glicério, no centro de São Paulo. É O Fino da Zica.

SOBRE O FINO DA ZICA

O Fino da Zica é um canal no Youtube com vídeos, entrevistas, improvisações e delírios de rappers brasileiros. No ar desde março de 2016, o FDZ não quer ser só um canal e busca marcar presença no offline, lugar que até a década 90 atendia pelo nome de rua.

Em novembro, o Fino da Zica realizou seu primeiro festival de hip hop na Matilha Cultural, no centro de São Paulo. Passaram pela festa 300 pessoas, que acompanharam a apresentação de break dance, live painting e shows de Lews Barbosa e os Erê.Ditários, Edgar, Lay e Mano Money’s.

SERVIÇO

Local: Galeria PICO. Rua do Glicério, 721, Centro – perto do Metrô Liberdade

Data e horário: 18 de fevereiro, às 16h

Entrada: R$5 mediante doação de uma peça de roupa em bom estado (R$10 sem doação)

Quem doar uma peça de roupa na entrada paga metade. Depois, o Entrega por SP fará a ponte com os moradores em situação de rua. A demanda é por roupas masculinas.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s