Projetos lançados em 2016 que você deveria ouvir

projetosparaouvir

2016 foi um ano muito agitado para os fãs de rap, diversos artistas como Kendrick Lamar, ScHoolboy Q, YG e Isaiah Rashad lançaram álbuns de alta qualidade. Todos esses rappers já tem seu nome consagrado e possuem uma base extensa de fãs, por isso não encontram dificuldade em divulgar seu trabalho.
O Raplogia decidiu fazer uma pequena seleção de alguns trampos lançados em 2016 que não tiveram tanto destaque por terem sido lançados por rappers novos e pouco conhecidos que ainda estão iniciando sua carreira. Fizemos uma lista de 4 projetos que inclui G Perico, Cam & China, Chuuwee e SmooVth. Confira:

G Perico – Shit Don’t Stop

G Perico é um rapper de South Central, L.A, Califórnia, membro da gangue Crips. Sua música é a cara do Gangsta Rap da West Coast que marcou os anos 90. O próprio visual do mano remete aquela época, ele usa um Jheri Curl até hoje. Seu som é fortemente influenciado por DJ Quik, Too Short, G-Funk e a sonoridade da Costa Oeste em geral.

Shit Don’t Stop” foi lançado em setembro de 2016 e tem 16 tracks no total. As participações incluem: Jay 305, TF, Jay Worthy, YC Creez e Shir’e.

Faixas de destaque: “Shit Don’t Stop”, “South Central (feat. Jay 305 & TF)” e “Bout It (feat. TF & YC Creez)

Cam & China – Cam & China (EP) 

Cam & China são duas irmãs gêmeas nascidas em Inglewood, L.A, Califórnia. O som delas é como se fosse um misto de YG e Kamaiyah. A maioria dos produtores desse EP também é da Califórnia. O projeto tem 7 músicas e foi lançado em julho de 2016.

Faixas de destaque: “Extravagant”, “That B” e  “Run Up (Remix) [feat. AD]

Chuuwee  & Saltreze – Super Supreme  (EP)

“Super Supreme”  é um projeto de 7 faixas fruto de parceria entre o rapper Chuuwee e o produtor Saltreze, de Los Angeles, lançado em novembro de 2016. A temática é o Dragon Ball, as letras e os títulos das tracks fazem referência a saga Z e a GT também. A produção do Saltreze é um dos destaques desse EP.

Faixas de destaque: “Red Ribbon Army”, “Beerus” e “Frieza

SmooVth –  Ss96j (Smoothest Since ’96 J)

O álbum “Ss96j (Smoothest Since ’96 J)”, lançado pelo rapper SmooVth (de Hempstead, Long Island, NY) em setembro de 2016, é pra quem curte Roc Marciano, Ka e aquele mafioso rap de NY. O projeto é uma homenagem pro Jay-Z e também serve como uma autobiografia do rapper/ produtor SmooVth.

A lista de participações é longa: Killer Ben, Hus Kingpin, Rozewood, Sageinfinite, Planet Asia, Big Twins, Marvelous Mag, Rogue Venom, Milano Constantine e Sean Rosati. O projeto tem 16 faixas.

Faixas de destaque: “Amends”, “I’m The King (feat. Marvelous Mag)” e “Road Warriorz (feat. Milano Constantine & Sean Rosati)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s