Kendrick fala sobre os “temas urgentes” de seu novo álbum a NY Times

musicians-slide-zs3e-master1050

Em uma entrevista recente para a NY Times Magazine, Kendrick Lamar falou sobre os temas e influências para o novo álbum. O artigo tem como tema a importância da arte no mundo atual, o que levou o garoto de Compton a falar sobre a sequência do aclamado To Pimp a Butterfly.

“São temas urgentes” – disse K. Dot. E continua: “TPAB estava apontando o problema. Eu estou em um lugar agora em que não me vejo mais apontando o problema. Nós estamos em um tempo em que excluímos o principal componente dessa coisa toda chamada vida: Deus. Ninguém fala sobre isso porque quase sempre está em conflito com o que acontece no mundo quando se fala de política, governo e sobre o sistema”.

A parte mais reveladora sobre o novo álbum é quando o rapper perguntou se o entrevistador tinha filhos. Ele respondeu: uma garotinha.

“É isso que se passa na minha mente enquanto escritor. Um dia, eu terei uma garotinha. E é uma garotinha em particular – engraçado que você pergunte isso. Ela vai crescer. Ela vai ser uma criança que eu adoro, eu sempre vou amá-la, mas vai chegar um ponto em que ela vai começar a viver as coisas. E ela vai dizer ou ter atitudes que você talvez não seja conivente, mas é a realidade e ela sempre vai voltar a repetir. E é perturbador. Mas você deve aceitar e achar suas próprias soluções para lidar com as situações e resolvê-las”.

“Quando eu digo “a garotinha”, é uma analogia sobre aceitar o momento em que ela cresce. Nós amamos as mulheres, gostamos da companhia delas. Em algum momento eu terei uma garotinha que crescerá e vai me contar sobre o envolvimento dela com alguma figura masculina – coisa que a maioria dos pais não querem ouvir. Aprender a aceitar e não fugir disso, é assim que quero que meu próximo album soe.”

Leia o artigo completo no site da NY Times

Fonte: 2dopeboyz.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s